segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Biópsia líquida: mais um avanço da ciência

Microchip para realização de biópsia líquida
Imagem:Google

A partir de agora, com o novo detector de cancro – uma espécie de teste que funciona como biópsia líquida – será mais fácil identificar as células cancerígenas sem a necessidade de remover tecidos – uma intervenção invasiva e dolorosa.
Diferentemente dos exames existentes no mercado, que apenas contam as células doentes, este novo teste sanguíneo não somente encontra, mas captura células cancerígenas entre bilhões de células saudáveis.

Com esta descoberta, será possível diagnosticar o cancro antes que ele se espalhe.

O exame funciona assim: “o sangue é colhido e colocado em um microchip coberto por 78 mil pequenos cilindros que contêm uma substância que faz com que as células cancerígenas se “prendam” a eles. Depois disso, há um corante que faz com que brilhem, pelo que os cientistas podem identificá-las, contá-las e capturá-las.”

Para saber mais, por favor, acesse estas fontes:
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=46765&op=all

3 comentários:

Anônimo disse...

Li a matéria sobre o assunto. Achei um avanço importante na luta contra esse mal. Você está de parabéns por divulgar aqui.
Abraço,s
raí

Raimundo Caldas disse...

Menina!

Concordo com o seu leitor assíduo: você merece parabéns não só por divulgar aqui, mas também estar sempre antenada.
Você é show! Linda!!!
Beijos

Ilaine disse...

Amiga querida!

Obrigada pelo carinho em meu blog. Suas visitas são motivo de muita alegria para mim. Desejo ainda um feliz 2011 para você, Josselene. Que seus caminhos sejam sempre iluminados por amor e muita paz.

Que maravilhoso este detector. Sim, é um grande avanço. Que bom!

E eu concordo, você é linda! Beijo