sábado, 12 de junho de 2010

Pery Ribeiro em Mossoró

Pery Ribeiro no Teatro Dix-huit Rosado - Mossoró-RN

Foto: Maíla Marques


Na última sexta-feira (11.06), a cidade de Mossoró teve a honra de receber, no Teatro Dix-huit Rosado – mais uma atração do Projeto Seis e Meia - um dos maiores cantores e compositores da música brasileira: Pery Ribeiro – nome artístico de Pery Oliveira Martins. Ele também é conhecido como o primeiro intérprete a gravar a música "Garota de Ipanema" de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A primeira gravação - das quase duas mil gravações existentes - foi feita em 1963, pela Gravadora Odeon.
Sua veia artística é herança de seus pais: a cantora Dalva de Oliveira e o compositor Herivelto Martins – dois expoentes da música no Brasil. Ambos foram relembrados, recentemente, na minissérie “Dalva & Herivelto”, produzida pela Rede Globo de televisão.
Com sua simpatia, uma bela voz e um repertório que vai de “Ave Maria No Morro” – composição de seu pai –, “O Cantador” de Dori Caymmi & Nelson Motta aos maiores sucessos de Djavan, Pery encantou o público presente que, dentre as tantas opções de lazer, deste mês de junho, em nossa cidade, fez uma sábia escolha ao ir prestigiá-lo. Que venha mais vezes!

Abaixo, as letras de “Ave Maria no Morro" e O Cantador”:

Ave Maria No Morro


Autoria: Herivelto Martins
Interpretação: Dalva de Oliveira

Barracão de Zinco
Sem telhado, sem pintura
Lá no morro,
Barracão é bangalô

Lá não existe
Felicidade de arranha-céu,
Pois quem mora lá no morro
Já vive pertinho do céu.

Tem alvorada, tem passarada,
alvorecer
Sinfonia de pardais
Anunciando o anoitecer

E o morro inteiro no fim do dia
Reza uma prece, Ave Maria
E o morro inteiro no fim do dia
Reza uma prece, Ave Maria

Ave Maria… Ave.

E quando o morro escurece
Eleva a Deus uma prece
Ave Maria…

Ave Maria… Ave… Maria.

E quando o morro escurece
Eleva a Deus uma prece

Ave Maria…


O cantador


Autoria: Dori Caymmi & Nelson Motta
Interpretação: Dorival Caymmi

Amanhece, preciso ir
Meu caminho é sem volta e sem ninguém
Eu vou pra onde a estrada levar
Cantador, só sei cantar
Ah! Eu canto a dor, canto a vida e a morte, canto o amor
Ah! Eu canto a dor, canto a vida e a morte, canto o amor

Cantador não escolhe o seu cantar
Canta o mundo que vê
E pro mundo que vi meu canto é dor
Mas é forte pra espantar a morte
Pra todos ouvirem a minha voz
Mesmo longe...
De que servem meu canto e eu
Se em meu peito há um amor que não morreu
Ah! Se eu soubesse ao menos chorar
Cantador, só sei cantar
Ah! Eu canto a dor de uma vida perdida sem amor
Ah! Eu canto a dor de uma vida perdida sem amor

Para saber mais sobre o artista, acesse:
http://www.peryribeiro.com/biografia.html
http://www.almacarioca.com.br/pery.htm

2 comentários:

Pery Ribeiro disse...

Josselene, obrigado pelo seu carinho.
Beijos do Pery Ribeiro .

Anônimo disse...

Esse, se eu estivesse em Mossoró, teria ido. Sou seu fã de carteirinha.
Abraço,s
Raí