Foto: Ana Kaddja
Nesta data comemoramos o Dia do Escritor. Ela foi instituída na década de 60, logo após I Festival do Escritor Brasileiro, realizado pela União Brasileira de Escritores.
De forma profissional ou não, os escritores são aquelas pessoas inspiradas e especiais que nos fazem, através da leitura de seus escritos, sorrir, chorar, viajar, refletir, despertar o senso crítico e, muitas vezes, até mudar nossos conceitos sobre o mundo.
Tive o privilégio de conhecer alguns; inclusive, temos muitos bons escritores em Mossoró.
o cronista Raimundo Antonio de Souza Lopes,
acompanhado de sua esposa.
Foto: Saulo Gurgel
Apesar da existência de inúmeros projetos de incentivo à leitura, é lamentável que ainda se leia muito pouco no Brasil. Há um número reduzido de editoras e livrarias e a maioria delas, a princípio, visa as oportunidades de mercado. Isso sem contar com os problemas de distribuição que dificultam a acessibilidade aos livros pelo leitor de um modo geral. Por isso ser escritor é algo desafiador. Não é à toa que muitos deles precisam abraçar uma outra profissão para garantir uma vida digna.
Copyright © Josselene Marques
Todos os direitos reservados
5 comentários:
São pessoas maravilhosas como você Josselene que incentivam o escritor a prosseguir nessa árdua batalha por uma réstia de luz ao sol. Obrigado por sua especial amizade.
Abraços meus e de Ana.
Como diz Saramago "Ser escritor é uma maneira de entender o mundo", parabéns pela bela homenagem...
Um forte abraço
Parabéns a todos os escritores pelo seu dia
Mossoró está muito bem servido de escritores e poetas. Aliás, estamos esperando o lançamento do seu livro.
Abraço,s
Raí
Bela foto...escritores e pessoas maravilhosas!!
Bjks,
Sulla mino
Postar um comentário