segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

Casal de idosos
Imagem: Google


O dia de hoje é dedicado ao idoso. Algumas culturas o valorizam; todavia, outras tantas o rejeitam ou discriminam como "algo" sem serventia.

Que aproveitemos esta data para refletirmos sobre a maneira como vemos e tratamos os idosos com os quais convivemos ou nos relacionamos de alguma forma.

Para mim, o idoso é uma das principais fontes de sabedoria que podemos, facilmente, encontrar. As lições e os conselhos que tenho recebido dos idosos, que já passaram ou passam por minha vida, têm me poupado de muitos sofrimentos. Afinal, eu sou uma "garota" esperta.

Que nos conscientizemos disso para que lhes seja dado o devido valor e a merecida atenção.

Para você, idoso(a), deixo esta citação de Sólon:

"É a instrução a melhor provisão de viagem para a paragem da velhice."

2 comentários:

Doses de mim disse...

Vou visitar o outro espaço com certeza. Segui seu blog pq achei uma poesia da minha mãe (Anchella Monte) chamada "bonsai" e achei super interessante sua análise. Gostei também de outros textos que pude ler. Parabéns!

Anônimo disse...

Deveríamos reverenciá-los, sempre. Afinal de contas, um dia seremos um deles...
Abraço,s
Raí