Nesses últimos dias, como se não bastassem as explosões coronais da estrela Sol, que têm tornado os dias mais quentes e o estar ao ar livre, sem proteção, cada vez mais perigoso (isso sem falar da gravidade do que ainda virá em consequência desses fenômenos), e vários vulcões em plena atividade, espalhados por distintos pontos desta esfera, ainda encontramos um número expressivo de seres, ditos humanos, que continuam agindo como cruéis irracionais pelos mais variados, torpes e injustificáveis motivos. Seus espíritos inflamados não permitem que a chama do amor se instale. São movidos pelo ódio, pelo desejo de vingança, que acaba equiparando-os aos seus concorrentes, adversários, inimigos ou opressores.
Quase que diariamente, vemos – estupefatos – pessoas atingidas por bombas, literalmente, ardendo em chamas; carros, casas, lojas, prédios inteiros sendo consumidos por incêndios criminosos...
Dia após dia, o mundo vem sendo destruído... Lamento, imensamente, pela natureza e pelos muitos inocentes que perecerão por causa dos atos de alguns ímpios irresponsáveis, gananciosos e egoístas.
De que adianta tanta tecnologia e tanto saber, se o conhecimento é usado para o mal, se os conflitos não cessam, se a barbárie não tem freio ou fim?
As cenas de violência que chocaram os meus olhos, agastaram a minha consciência e entristeceram o meu coração são de um "mundo primitivo" em que pessoas matam seus semelhantes e, ainda por cima, comemoram essas mortes num total desrespeito à vida e às leis.
Infelizmente, pelo que vi hoje, começo a acreditar que não haverá tempo para essas pessoas evoluírem antes do fim do mundo, que elas mesmas, com suas ações, estão a antecipar. Que Deus tenha misericórdia de nós!
Um comentário:
Infelizmente, também tenho essa mesma impressão...
Que Deus tenha piedade de todos nós! Amém!
Postar um comentário