domingo, 23 de outubro de 2011

O mundo em fervilhamento

Google Images




Esta noite, ao abrir a minha janela virtual, tive uma visão terrível do nosso mundo. Hoje, vi claramente que não são apenas “manifestações” isoladas e/ou esporádicas, como as relatadas pelos historiadores e profissionais da notícia, há bem pouco tempo. Quem dera fossem! Infelizmente, a situação é muito mais grave do que se pensa. Com certeza, se compararmos o presente com o passado recente, concluiremos que vivíamos em um paraíso e não sabíamos! Atualmente, podemos encontrar desordem, violência, injustiça e destruição nos quatro cantos deste planeta. Basta ligar a TV, acessar a internet ou, simplesmente, abrir a porta de nossa casa. É assustador constatar isso. É estressante viver em permanente estado de insegurança. Então pergunto: até quando o direito a uma vida saudável e tranquila nos será negado?

Nesses últimos dias, como se não bastassem as explosões coronais da estrela Sol, que têm tornado os dias mais quentes e o estar ao ar livre, sem proteção, cada vez mais perigoso (isso sem falar da gravidade do que ainda virá em consequência desses fenômenos), e vários vulcões em plena atividade, espalhados por distintos pontos desta esfera, ainda encontramos um número expressivo de seres, ditos humanos, que continuam agindo como cruéis irracionais pelos mais variados, torpes e injustificáveis motivos. Seus espíritos inflamados não permitem que a chama do amor se instale. São movidos pelo ódio, pelo desejo de vingança, que acaba equiparando-os aos seus concorrentes, adversários, inimigos ou opressores.


Quase que diariamente, vemos – estupefatos – pessoas atingidas por bombas, literalmente, ardendo em chamas; carros, casas, lojas, prédios inteiros sendo consumidos por incêndios criminosos...


Dia após dia, o mundo vem sendo destruído... Lamento, imensamente, pela natureza e pelos muitos inocentes que perecerão por causa dos atos de alguns ímpios irresponsáveis, gananciosos e egoístas.


De que adianta tanta tecnologia e tanto saber, se o conhecimento é usado para o mal, se os conflitos não cessam, se a barbárie não tem freio ou fim?


As cenas de violência que chocaram os meus olhos, agastaram a minha consciência e entristeceram o meu coração são de um "mundo primitivo" em que pessoas matam seus semelhantes e, ainda por cima, comemoram essas mortes num total desrespeito à vida e às leis.


Infelizmente, pelo que vi hoje, começo a acreditar que não haverá tempo para essas pessoas evoluírem antes do fim do mundo, que elas mesmas, com suas ações, estão a antecipar. Que Deus tenha misericórdia de nós!

Um comentário:

Magda Maria disse...

Infelizmente, também tenho essa mesma impressão...
Que Deus tenha piedade de todos nós! Amém!