sábado, 7 de julho de 2012

A boneca de crochê

Bonequinhas de crochê
Imagem da Web

Um homem e uma mulher estavam casados havia mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo. Não havia segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha pedido ao marido que nunca abrisse a dita caixa e nem perguntasse o que havia nela. 

Por todos aqueles anos ele nunca se preocupou com aquela caixa de sapato e nem teve a curiosidade de saber o que seria o conteúdo dela. 

Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela tinha os dias contados. Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou para perto da cama da mulher. Ela concordou que era hora de ele saber o que havia naquela caixa.

Quando ele abriu a tal da caixa, viu duas bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 50 mil reais. Ele perguntou a ela o que significava aquilo, e ela explicou: “Quando nos casamos, minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar ou brigar por nada no mundo. E me falou que se alguma vez eu ficasse com raiva de você, que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê. 

O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava: “Que bom! Olha! Somente duas bonecas, duas preciosas bonecas estão na caixa! Quer dizer que, em todos esses anos de vida e amor, ela ficou com raiva de mim somente duas vezes!!!” “Querida!!! – disse, ainda emocionado o idoso – Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo, de onde veio?” “Ah!!! – respondeu a mulher – Esse é o dinheiro que eu juntei com a venda das bonecas!!!”

    

Quando a gente analisa a nossa vida, pode acontecer como ao velhinho que estava certo que só havia feito raiva à esposa duas vezes na vida de casados!

                                              

Agora dá também para entender a oração de uma outra mulher, amiga desta idosa, que rezava assim:
"Senhor, dai-me sabedoria pra entender meu marido, amor para perdoá-lo e paciência para aturá-lo, porque se eu pedir força, eu bato nele até matar! Além do mais eu não sei fazer crochê... Amém!!!"

Fonte: Jornal "MISSÃO 13" - JULHO – 2012 – ANO III – Nº 24, editado pelo Pe. Walter Collini.

5 comentários:

Thelma Elita disse...

Risos.....acho que eu estou igual a senhora que não sabe fazer crochê..risos...

Anônimo disse...

Será que precisarei aprender a fazer crochê? Bem que mamãe tentou me ensinar rsss. Ótimo texto. Já o conhecia, mas aqui ele ganhou vida nova com esta oração final. Abraços Ângela R Gurgel

Anônimo disse...

Eita! Vou começar a vasculhar os cantos mais escondidos da minha casa! Se Dora está fazendo alguma coisa neste sentido, eu estou rico! Rsssss. Maravilha de conto reflexivo. Acho que o segredo para uma vida a dois está justamente em relevar momentos ruins. Sem ela, seria impossívelse doar a um amor.
Abraço,s
Raí

Maria pereira disse...

Amei essa mensagem ,sorri bastante quando ela respondeu sobre o dinheiro antes dela responder Porque imaginei, porém já havia vendidas uma infinidade de bonecas. Meu Deus! Se estivesse feito bonecas , como essa idosa, estaria milionária quando meu marido viesse descobrir o segredo.Lição de vida. Saudades! Sonia,ou seja, Maria pereira.

jaida disse...

parabéns!!!!bela mensagem pra se conservar um verdadeiro amor...