domingo, 15 de julho de 2012

Dia Internacional do Homem

Eu, meus irmãos e sobrinhos
Fotos de arquivo pessoal

Neste dia 15 de julho, mais uma vez, comemoramos o Dia do Homem no Brasil. O nosso país sempre antecipa a data das comemorações do International Men's Day, pois nos demais países são feitas em 19 de novembro. 

Apoiada pela ONU, a primeira comemoração data de 19 de novembro de 1999. Aconteceu em Trinidad e Tobago por uma iniciativa do Dr. Jerome Teelucksingh que também contou com a colaboração de vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.



Símbolo do Dia Internacional do Homem
Imagem: Wikimedia Commons


Dentre os principais objetivos, para a criação de um dia especial para os homens, destaco: chamar sua atenção para os cuidados com a saúde (orientações sobre hábitos saudáveis, prevenção e sexualidade) – perdoem-me, mas as mulheres são mais cuidadosas. Embora a preocupação com a forma e a aparência venha crescendo entre eles, um bom número de homens ainda reluta em consultar um médico de maneira preventiva e rotineira. Contribuir para melhorar a relação entre gêneros e destacar suas conquistas e contribuições, em todos os setores da sociedade, também são iniciativas relevantes. Sem dúvida, foi justíssima a instituição desta data comemorativa.

Além de Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Itália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Brasil, Moldávia, Haiti, São Cristóvão e Nevis, Portugal, Singapura, Malta, África do Sul, Gana, Botswana, Angola, Zimbabwe, Croácia, Uganda , Chile, Hungria, Irlanda, Peru, Canadá, China, Vietnã, Paquistão, Dinamarca, Suécia, Noruega, Guiana, Holanda, Bélgica, Geórgia, Argentina, México, Alemanha, Áustria, Finlândia, Espanha, França e Reino Unido também celebram o Dia Internacional do Homem. 

Aproveito a oportunidade para enviar um cordial abraço a cada leitor, amigo e colega de trabalho e prestar uma homenagem aos homens da minha família; especialmente, os meus irmãos e sobrinhos que estão ao meu lado na foto acima.

Cuidem-se, rapazes!

Fonte: Wikipédia

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela homenagem ... momentos especialíssimos que sempre estamos vivendo!! Bom D+.

Jordson

Anônimo disse...

Família unida jamais será vencida!!!

uma bela família, Josselene. Parabéns!