sábado, 14 de julho de 2012

A PESSOA CERTA

Google Images

A PESSOA CERTA
©Josselene Marques

Seja qual for o tipo de relacionamento, é impossível conviver com a pessoa ideal, pois ela só existe em nossa mente, fruto de uma projeção que fazemos baseada em desejos e preferências individuais.

Mesmo que esse ente de razão se materializasse, para atender às nossas expectativas, teria que se anular e, consequentemente, perderia a autenticidade e o prazer de viver ao se deixar usar como um títere.

Ao criar a pessoa ideal em nossa imaginação, sempre esquecemos de que, para ser real, ela precisa ter poder pessoal, imperfeições e fragilidades, entre tantas outras coisas inerentes ao ser humano – isto sem falar das especificidades!

Em nossa vida, devemos, pois, procurar a "pessoa certa", conscientes de que junto com ela virão seus defeitos e suas virtudes. Sobretudo, é mister respeitar sua individualidade e lhe ganhar a confiança. Isto feito, salvo exceções, a convivência será pacífica, agradável e duradoura.


Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhosa crônica/artigo, Josselene! Você disse tudo com uma suavidade extrema. É isso mesmo, sem a individualidade, o amor próprio, não haveria cumplicidade e, consequentemente, a convivência no amor.
Abraço,s
Raí