domingo, 23 de dezembro de 2012

Dona Luíza



Dona Luíza Leonês interagindo com crianças da SRM



É com imensa tristeza que escrevo estas linhas para homenagear a minha amiga e colega de trabalho: a bibliotecária Dona Luíza. Ela era o tipo de pessoa de quem gostamos de forma instantânea: alegre, comunicativa, afetuosa, prestativa, extremamente religiosa e, sobretudo, amiga, em quem se podia confiar e seus conselhos tomar.

Nossos laços foram ampliados pelo fato de também haver sido professora de sua filha Ana Luíza. Éramos parceiras na prazerosa tarefa de ensinar a sua princesa.

Nestes últimos meses de 2012, afastada da escola por motivo de saúde, sua ausência se fazia presente todos os dias; pois, desde que nos conhecemos, quando não a encontrava pelos corredores, costumava passar em sua sala para cumprimentá-la. Perdi a conta das vezes em que me auxiliou no atendimento às crianças com necessidades educativas especiais – cuidava delas, por alguns instantes, para que eu pudesse atender às chamadas telefônicas da GEED na sala da direção.

Hoje, na antevéspera do Natal, é lamentável ter a ciência de que uma vela se apagou. Não tenho inteligência suficiente para entender os desígnios de Deus. Portanto, o que me resta é aceitar e pedir que Ele cuide dela e conceda tudo de bom que Dona Luíza sempre fez por merecer, sendo um exemplo de ser humano no período em que esteve entre nós. Descanse em paz, minha amiga querida!

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus na Sua Infinita Sabedoria sabe o que faz. Meus sentimentos.
Abraço,s
Raí