domingo, 21 de junho de 2009

A felicidade está escondida dentro de nós

Imagem: WEB


Abaixo, uma citação que copiei do blog da minha amiga Bibi:

"Ao aprender a amar, o homem derramará lágrimas não de tristeza, mas de alegria. Chorará não pelas guerras nem pelas injustiças, mas porque compreendeu que procurou a felicidade em todo o universo e não a encontrou. Perceberá que Deus a escondeu no único lugar em que ele não pensou em procurá-la: dentro de si mesmo".


Do livro “Você é insubstituível” de Augusto Jorge Cury (1958 - ) - psiquiatra, psicoterapeuta, escritor, cientista brasileiro, estudioso das dinâmicas da emoção e da construção dos pensamentos e diretor da Academia da Inteligência no Brasil.

Copyright © 2009 – Meu Horizonte
© Todos os Direitos Reservados

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo! É isso mesmo: está dentro dele e muitos não encontram.
Beijos!
Rodin

Baladas mp3 disse...

Querida Jossi:
Ese famoso psiquiatra ha tenido palabras sabias y vos por reproducirlas.Sufrimos a veces, los que tenemos vidas relativamente felices, pero no podemos serlo completamente porque vemos la infelicidad en nuestros hermanos...es muy cierto, tenemos la felicidad dentro nuestro, y siempre la buscamos en cosas fùtiles y vanas.
Èste tipo de post que has escrito es para mì una tremenda felicidad porque une a personas como yo que pensamos en èstas cosas y no en "vanidades" que sòlo alimentan la estupidez y el ego.Inteligente y sapientìsima reflexion la tuya Jossi.Gracias por detenerte en cosas de las cuales pocas personas prestan atenciòn.
Besos.

Sulla Mino disse...

Que bela citação, sou fã incondicional. Adorei fazer andança em teu Blog cara amiga. Tão belas palavras, enche nossos olhos e aquece a alma. Obrigada por fazer parte de um Universo Literário, por fazer parte de "nós"...Bjks, Sulla Mino

Josselene Marques disse...

Rodin:

É verdade. Nós complicamos muito as coisas. Se os adultos pudessem enxergar o mundo através dos olhos de uma criança, tudo seria bem mais fácil e menos doloroso.

Obrigada por sua visita. Volte sempre!


Beto:

Què amable! Muy agradecida, amigo!
Bienvenido y gracias por tu visita y tu tiempo.

Un abrazo!


Sulla:

Seja bem-vinda! É um prazer receber sua visita. Obrigada pela atenção e volte sempre!

Abraço!

Raquel Firmino disse...

Lindo adoro seu blog a snehora é de mais bjs prof