domingo, 14 de março de 2010

Meus blogs do passado

Arte-montagem: Josselene Marques

Esta semana, organizando meus cadernos de apontamentos, encontrei dois antigos diários nos quais estão escritos poemas, cartas, reflexões, frases de filósofos e celebridades. Em algumas páginas, há também colagens de bilhetinhos e poemas de admiradores, colegas e amigos.
Foi com prazer que os folheei e reli. Para mim, é um material valioso porque me traz de volta recordações de acontecimentos e coisas que vivi na adolescência e juventude.
Surpreendi-me com a minha madureza ao escrever em tão tenra idade. Pode até parecer falta de modéstia, mas, naquela época, eu pouco sabia da vida e do mundo. No entanto, conseguia produzir textos, relativamente, muito bons se comparados aos que escrevo atualmente. Emocionei-me ao reler as cartas que enviei aos meus pais e à minha avó, na época em que fui estudar em Natal. Quanta saudade! Quantos detalhes, já arquivados na memória, vieram à tona. Percebo quão maravilhoso é escrever, registrar. Os registros são memórias eternas que não falham.
Refletindo mais um pouco, cheguei à conclusão de que estes cadernos são, na realidade, os meus blogs do passado. A diferença é que eles estão muito bem guardados e você, caro (a) leitor (a), a eles, ainda, não teve acesso.

Copyright © 2010 – Expressão – Meu Horizonte
© Todos os Direitos Reservados

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas, com certeza, teremos acesso, a partir de agora. Faça como se fazia antigamente: coloque-os como se fosse folhetins. Em episódios. Tenho certeza do sucesso.
Abraço,s
Rai