domingo, 18 de abril de 2010

Crime e castigo

Imagem da WEB


Recentemente, lendo a edição de nº. 9 da revista Nosso Amiguinho, descobri algo que me fez refletir: o que acontece com as abelhas após elas perderem seus ferrões.
É indiscutível que picadas de abelha são extremamente dolorosas. O que pouca gente sabe é que, ao picar uma pessoa, ela deixa presa na pele uma parte de seu abdômen, junto com o ferrão – o que provoca a sua morte.
Isso me fez pensar sobre o mal que os seres humanos provocam ao seu semelhante. Como a natureza é sábia e nós fazemos parte dela, de uma forma símile ao que acontece com as abelhas, mais cedo ou mais tarde, todos aqueles que prejudicam ou ferem alguém receberão o seu merecido castigo.

Copyright © Josselene Marques
Todos os direitos reservados


2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante! A picada, assim que a abela se choca com a gente, é instântanea. É como se fosse um revide. Agora, essa analogia entre o mal que as pessoas fazem as outras e o ferrão das abelhas é para se pensar. Eu ainda acho que se fosse o caso, toda vez que uma pessoa fizesse maldade a outra, o deus lá de cima devia lhe impor uma sanção drástica para ver se essa pessoa tomava consciência que não deveria se meter na vida dos outros (prejudicando-as), digamos, fazendo-a ser desmascarada perante sua família. Fazendo-a passar uma vergonha mesmo! Sabe, josselene, uma das coisas que mais abomino é a intromissão na vida pessoal. Ninguém tem o direito de se "meter" na vida dos outros. Muito boa essa sua comparação.
Abraço,s
Raí

Josselene Marques disse...

Olá, mestre!

Você tem razão em suas colocações. Normalmente, pessoas que se comportam dessa forma não têm vida própria, pois vivem a vida dos outros. Lamentável que isso ainda aconteça, em pleno século XXI, com tantas opções de ocupação sadias e bem mais interessantes para se escolher, não é mesmo?
Obrigada pelo aporte e volte sempre.
Fraternal abraço.