domingo, 18 de abril de 2010

Dia Nacional do Livro infantil

Imagem da WEB


Hoje comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil. O escritor Monteiro Lobato – sempre atual - também é relembrado pela sua importante contribuição para literatura infanto-juvenil. Extremamente culto, tratou em sua obra de temas universais dentro de uma perspectiva nacional. Seus livros não podem faltar em nenhuma biblioteca. É considerado tão indispensável quanto Andersen, La Fontaine e Esopo para a formação das gerações que se sucedem.

Nesta última década, apesar dos vários entraves, verificamos que houve um pequeno aumento no número de leitores infantis. Esta alteração é o resultado de projetos de incentivo à leitura, entre outras medidas. Atualmente, algumas escolas disponibilizam um acervo razoável, dos clássicos aos últimos lançamentos, para os seus alunos. Estes têm a oportunidade de viajar, soltar a imaginação, aprimorar e ampliar seus conhecimentos através desses amigos preciosos.

Copyright © Josselene Marques
Todos os direitos reservados

Um comentário:

Maíla Marques disse...

Realmente, hoje se lê mais. Contudo, nem todas as escolas possuem bibliotecas e espaços para leitura e interação dos alunos. Infelizmente, para alguns governantes, "isso" ainda não é prioridade.

Abraço.