quarta-feira, 28 de julho de 2010

Remedeia a vida de alguém

Medicamento tem nome feminino
Foto: Josselene Marques


No início desta semana, uma de minhas cunhadas me apresentou a embalagem de um medicamento, indicado no tratamento da acne, cujo nome é “Selene” – a forma carinhosa como todos os meus familiares e amigos me chamam.

Enquanto lia a bula do meu “xará”, eu me pus a pensar no quanto podemos ser benéficos – igualmente a um remédio - na vida daqueles que nos cercam.

Não é o simples ato de servir, como nos manda a Bíblia, ou deixar-se explorar. É bem mais que isso.

Se olharmos à nossa volta, veremos que há tantas pessoas carentes - até de uma simples palavra - e, muitas vezes, o nosso ritmo de vida impede que nos doemos, lhes dispensemos o mínimo de atenção ou pratiquemos um gesto de humanidade/solidariedade.

Nesta corrida desenfreada do viver, toda e qualquer coisa que fuja à nossa rotina/agenda parece nos custar muito. Desta forma, perdemos a oportunidade de ajudar, compartilhar os nossos dons ou de ser um lenitivo na vida de alguém.

Por isso, não esquece:

Sê útil, pratica o bem;
Remedeia a vida de alguém.

Copyright © Josselene Marques
Todos os direitos reservados

5 comentários:

Nogueira disse...

Às vezes somos tentados a fazermos algo por nosssos próximos e,instintivamente aguardamos um agradecimento, nos esquecendo de apenas sermos úteis, pois, "as pessoas podem não lembrar exatamente o que fizemos ou o que dissemos, mas elas sempre lembrarão como as fizemos sentirem-se".Irmãzinha, parabéns pelo texto e saiba que você é e será um excelente remédio na vida de todos que lhe conhece.Bjs.

Valdecy Alves disse...

Parabéns pelo blog.

Convido para que visite o meu e leia texto onde faço paralelo entre o mito de caverna de Platão e a educação no Brasil. Acessar em:

www.valdecyalves.blogspot.com

Valdecy Alves disse...

Concordo com vc, Josselene. Marco Aurélio, em seu livro: Meditações, orienta agir como a abelha, que tudo que faz, além de ser útil a si é útil à coletividade. Praticar o bem, no mínimo, é evitar colher o mal.

Felicidades

Anônimo disse...

Está certa, Josselene. A prática do bem só nos faz mais receptivos a receber o bem. É muito bom ser querido e admirado.
Abraço,s
Raí

Sulla Mino disse...

Já fiz minha encomenda! Parabéns pela belíssima postagem.

Bjks, Sulla Mino.