domingo, 1 de agosto de 2010

Agosto

Imagem: do Clip-art
Montagem: Josselene Marques


Para os supersticiosos, agosto é mês de desgosto; e não se trata somente de um ditado popular que rima. Por incrível que pareça, é uma crendice internacional de grande aceitação.

É que, justamente no mês de agosto, muita coisa ruim já aconteceu na face da Terra. Entre elas, guerras, epidemias, desastres, furacões, invasões, suicídios, revoluções e terremotos.

Realmente, isso não podemos negar, pois a história nos revela e não nos deixa esquecer. No entanto, o que a mente seletiva, dessas pessoas, esquece é que muitas coisas semelhantes também aconteceram - e acontecem - nos demais meses do ano.

No meu caso, por exemplo, ele tem um significado especial, não só porque nasci em um mês de agosto, mas também porque muitas coisas importantes, decisivas e definitivas, em minha vida, aconteceram em agostos do passado.

A título de informação/curiosidade, foram os romanos que deram esse nome ao oitavo mês do ano, numa homenagem ao Imperador Augusto, na época em que o mesmo conquistou o Egito e foi elevado à dignidade de Cônsul.

Então, minhas boas-vindas ao mês que se inicia.

4 comentários:

Mágda disse...

Que seja bem-vindo AGOSTO. Muitas coisas boas neste mês!...
Aproveito para te felicitar pela data de amanhã.
Que seja um dia maravilhoso...
Que você seja muito FELIZ!...
E que Deus te abençoe, sempre!!!
Abraços!!!

Anônimo disse...

Josselene, um mês como agosto não pode ser batizado de desse nome. nesse mês nasceu a minha filha e foi num dia 13. E ela é um encanto de pessoa e uma excelente profissional e, graças a Deus, só me enche de orgulho. E o que dizer do seu nascimento? A certeza de que esse mês é profícuo para as artes. Nada do que me digam vai me fazer mudar de opinião. O mês de agosto é o mês da sorte!!!
Abraço,s
Raí

Anônimo disse...

Para mim um mês como outro qualquer, com boas e más lembranças. Sempre aprendo alguma coisa por aqui. Abraços. Ângela

Sulla Mino disse...

E é o mês dos Leoninos né amiga? Este "grandioso" signo que nos amedronta tanto...Geralmente são pessoas com um "ar" superior, que não aceitam serem "mandados", os "verdadeiros" reis...Meu esposo tb é do signo...Sei bem!! (kkkk. Sempre me encanta estas aulas da nossa história que só teu Blog tem.

Sou suspeita em parabenizar.

Bjks, Sulla Mino