terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dia da Independência do Brasil

Bandeira Nacional
Praça dos Três Poderes
Brasília

A história nos conta que, há exatamente 188 anos, nossos laços coloniais com Portugal foram cortados oficialmente. Portanto, a cada 7 de setembro, comemoramos a Independência do Brasil.

Hoje, o patriotismo aflora e um número representativo de brasileiros vai às ruas assistir às paradas militares, aos desfiles de escolas públicas e particulares, escoteiros e ex-combatentes; deslocam –se para participar de shows musicais, viajar ou, simplesmente, aproveitam o feriado, de modo particular, no aconchego de seus lares.

Patriota que sou, sempre me emociona a execução do Hino Nacional e a visão de nossa Bandeira bem no alto do mastro.

Por falar em bandeiras, há um exemplar especial da Bandeira Nacional, com 280 metros quadrados de área. Ela está, permanentemente, a cem metros de altura, no alto do mastro plantado na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A construção em aço é considerada a maior do gênero no mundo, para bandeiras nacionais. A substituição desta bandeira, que frequentemente se rasga pela ação do vento, é feita no primeiro domingo de cada mês. O novo exemplar é, geralmente, doado pelas mais diversas entidades dos 27 estados brasileiros.

Daqui, o meu desejo de um excelente feriado para todos!

3 comentários:

Sulla Mino disse...

Amiga...Hoje vc está com a "corda toda", adorei os comentários lá no Argumento Poético, nossa! Sua visita me deixa muito feliz, dá vontade de escrever mais e melhor. Obg pelas palavras de carinho e respeito, você certamente faz parte da minha andança nas palavras, vamos...Tombar nas letras!

Bjk Poética.

Anônimo disse...

Vamos fazer do 7 a nossa bandeira de amor ao Brasil!
Abraço,s
Raí

Anônimo disse...

Eu amo meu país, apesar de tudo e todos. Choro ao ouvir o hino nacional, me emociono diante de nossa bandeira e adoro desfiles cívicos. E, creia-me, vim hoje aqui porque sabia que encontraria alguma coisa escrita sobre esta data. Obrigada por não me decepcionar. Abraços.