terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O homem e a sua relação com a natureza...

O homem e a sua relação com a natureza...
Imagem do Google


Que tal reflexionarmos um pouco?

Estas linhas do escritor Monteiro Lobato nos induzem à reflexão.


"A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum estraga, nenhum rói, exceto o homem."

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, Josselene. É admirável a maneira como escreve e também sua visão de mundo. São poucas as pessoas que usam os meios de comunicação para alertar e sensibilizar o público quanto ao desrespeito, à ganância, ao egoísmo e, principalmente, quanto à falta de ética e cidadania. Os problemas ambientais, a cada dia, expandem-se afetando, diretamente, os recursos naturais e a própria saúde humana. Esta citação de Monteiro Lobato nos leva a refletir um pouco sobre nossas ações, e nos mostra, na condição de seres humanos, o quanto somos culpados. Agradeço pelo espaço e espero que continue, assim, nos denotando com uma verdade crua, mas temperada com uma pitada de poesia.

Joilson Filho

Anônimo disse...

Sim, Josselene, somos os animais superiores, deixados por Deus, para reinar sobre todas as coisas que, na verdade, só decepcionamos. Ao invés de cuidarmos daquilo que nos foi dado com tanto amor, nós o devastamos, depredamos, esculhamos e outros "amos" da vida. Acho que Deus deve estar pensando muito mais depois disso...
Abraço,s
Raí