terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A aposentadoria de Ronaldo Fenômeno

Ronaldo - O Fenômeno - decidiu aposentar-se aos 34 anos
Imagem: Google

Visivelmente emocionado, Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo ou também Ronaldo Fenômeno ou ainda Ronaldinho, aposentou-se aos 34 anos. O ex-futebolista brasileiro, que atuava como atacante, despediu-se do futebol após uma série de lesões e cirurgias no joelho.

O maior artilheiro da história das Copas do Mundo (com quinze gols) iniciou seu caminho no futebol no futsal do Valqueire Tênis Clube; entretanto, a sua profissionalização aconteceu no Cruzeiro. Sua a fama como atleta deu-se no segundo semestre de 1993.

O "Fenômeno" surge no Barcelona. No ano de 1996, com dezessete gols em vinte partidas, Ronaldinho é eleito, pela primeira vez, o melhor jogador do mundo pela FIFA.

Após a desclassificação precoce na Copa Libertadores da América de 2011, Ronaldo, não mais mais suportando suas dores físicas, tomou a iniciativa de anunciar, oficialmente, a sua aposentadoria ontem (14.02.2011).

Embora lamentemos o fato, reconhecemos que, nesse breve tempo, ele trouxe muitas conquistas e alegrias para o Brasil. Portanto, resta-nos agradecer ao Fenômeno a sua inestimável contribuição para manter a tradicional projeção mundial do futebol brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa despedida de Ronaldo lembrou-me a vida: nascemos, crescemos e morremos. Então, como tudo que começa, um dia termina. A história dele dentro do esporte também. O diferencial é que foi bela - por tudo que lhe aconteceu.
Abraço,s
Raí