domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais

Google Images




Neste domingo, em que comemoramos o Dia dos Pais no Brasil, compartilho com você, caro (a) visitante, a letra de uma canção que acho bem apropriada para esta data - em especial para aqueles que ainda têm o privilégio de conviver com um pai idoso. A canção Meu Velho é uma versão, feita por Nazareno de Brito, da música Mi Viejo de José/Piero. Veja só que riqueza!



Meu Velho
Altemar Dutra

É um bom tipo meu velho
Que anda só e carregando
Sua tristeza infinita
De tanto seguir andando

Eu o estudo desde longe
Porque somos diferentes
Ele cresceu com os tempos
Do respeito e dos mais crentes

Velho, meu querido velho
Agora caminha lento
Como perdoando o vento
Eu sou teu sangue meu velho
Teu silêncio e o teu tempo

Seus olhos são tão serenos
Sua figura é cansada
Pela idade foi vencido
Mas caminha sua estrada

Eu vivo os dias de hoje
Em ti o passado lembra
Só a dor e o sofrimento
Tem sua história sem tempo

Velho, meu querido velho
Agora caminha lento
Como perdoando o vento
Eu sou teu sangue meu velho
Teu silêncio e teu tempo

Velho, meu querido velho
Eu sou teu sangue meu velho
Teu silêncio e teu tempo
Velho, meu querido velho


Feliz Dia dos Pais!




2 comentários:

Bernadete Oliveira disse...

Linda canção!
Certa vez li uma frase que nunca mais a esqueci. Ela dizia assim:
" Não basta amar,é preciso que saibam que são amados." Aprendi que sempre há oportunidade para externar nossos sentimentos às pessoas que amamos,principalmente aos nossos familiares.Somente deveremos ficar atentos, e as vezes, até criar essa oportunidade.Esta canção é uma delas! Não tenho mais meu papai aqui (ele está com Deus), mas ele soube e sabe que é mt amado!

Obrigada Josse por este espaço, é uma delícia visitá-lo.

Um grande abraço.
Berna.

Anônimo disse...

Só sabemos o quanto é o valor de um pai quando o perdemos. Devemos sempre encontrar tempo e carinho para com eles.
Abraço,s
Raí