sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O poeta Antonio Francisco

Foto: Josselene Marques

Neste finalzinho de ano, adquiri e recomendo a coleção “Minha Obra é um Cordel” cujo autor é o poeta popular, cordelista e compositor mossoroense Antônio Francisco. Esta coletânea, lançada no último dia 08.12.11, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, está acondicionada em uma prática embalagem que contém todos os livros anteriormente lançados pelo autor (edições esgotadas), além de uma obra inédita (O Olhar Torto do Rei) e dois CDs.

Fazem parte da coleção:

 Dez Cordéis num Cordel só
 Por Motivos de Versos
 Veredas de Sombras
 Sete Contos de Maria
 O Olhar Torto do Rei
 Os CDs "Os animais têm razão" e "Entre cordas e cordéis”

Este produto está sendo comercializado nas livrarias locais e também pode ser adquirido com próprio poeta, ao preço médio de R$ 50,00.

Antonio Francisco
Foto digitalizada por Josselene Marques


Antônio Francisco Teixeira de Melo (Mossoró, 21 de outubro de 1949) é graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Sua carreira literária só começou na idade adulta. Há cinco anos, em 15.05.06, tomou posse na Academia Brasileira de Literatura de Cordel – ABLC, na cadeira de número 15, que tem como patrono o poeta cearense Patativa do Assaré.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma grande figura! Eu costumo dizer que, em qualquer lugar do mundo, Antonio Francisco seria reverenciado. Aqui, é a simplicidade em pessoa. E vai continuar assim...
Abraço,s
Raí

Anônimo disse...

Sou fã de carteirinha deste gênio. Abraços. Ângela R Gurgel.