terça-feira, 16 de outubro de 2012

II FEIRA DE CIÊNCIAS DO SEMIÁRIDO POTIGUAR

Abaixo, divulgo um importante evento que acontecerá em nossa cidade (Mossoró) esta semana:





Estaremos realizando, nos dias 18 e 19 de outubro, a II Feira Estadual de Ciências para Todos no Semiárido Potiguar, no Expocenter. Na quinta-feira (18/10), às 19h, dar-se-á a abertura do evento. Na sexta-feira (19/10), das 8h às 17h, acontecerá a feira propriamente dita. Abaixo, um pequeno resumo:

CHEGA AO EXPOCENTER, EM SUA 2ª EDIÇÃO, O PROJETO “CIÊNCIA PARA TODOS NO SEMIÁRIDO POTIGUAR”

Tendo como objetivo despertar a curiosidade científica de estudantes do Ensino Médio das escolas públicas das 8ª, 11ª, 12ª, 13ª, 14ª e 15ª DIREDs (Diretorias Regionais de Educação e Desportos) que têm suas sedes, respectivamente, em Angicos, Assu, Mossoró, Apodí, Umarizal e Pau dos Ferros, acontecerá, nos dias 18 e 19 deste (outubro), A II FEIRA DE CIÊNCIAS DO SEMIÁRIDO POTIGUAR, no Expocenter (Centro de Exposições e Eventos Enéas Negreiros), em Mossoró/RN.


Este projeto é uma realização da UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) e da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), com financiamento do CNPq, MEC, MCTI, CAPES  e Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC – e em parceria com as suas DIREDs e a  FAPERN.


A Feira visa um momento de popularização da ciência, no qual alunos, sob a orientação de seus professores, irão mostrar, à comunidade científica e aos visitantes, as pesquisas por eles realizadas, tanto no campo das ciências da natureza e exatas quanto no âmbito das ciências sociais e humanas.


A II Feira de Ciências do Semiárido Potiguar reunirá no Expocenter os projetos das Feiras Regionais já realizadas em cada uma das DIREDs, sendo:


·           8ª DIRED: 21 projetos
·         11ª DIRED: 31 projetos
·         12ª DIRED: 56 projetos
·         13ª DIRED: 28 projetos
·         14ª DIRED: 14 projetos
·         15ª DIRED: 31 projetos


Estes 181 projetos de 63 municípios e 99 escolas do Ensino Médio perfazem um total de 643 alunos e 181 professores nas seis DIREDs participantes. Além desses projetos – voltados para a escola pública, estão sendo esperados projetos de escolas privadas que ainda poderão fazer a inscrição no site: www.cienciarn.com.br.


Os projetos serão avaliados por professores da UERN, da UFERSA e do IFRN e os melhores projetos serão premiados com bolsas de estudo, medalhas e inscrições para participar da FEIRA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA (FEBRACE), em São Paulo, em março de 2013.

Maiores informações:
SITE: www.cienciarn.com.br
E-MAIL: cienciarn@gmail.com

Maiores informações:
Elizete Amorim e Goretti Silva
(84) 3315-5670 - 3315-5672

Um comentário:

Anônimo disse...

Josselene, obrigado pela divulgação. A Feira foi um sucesso e percebemos que ela cresceu, justamente, pela divulgação que foi dada. Obrigado.
Abraço,s
Raí