quinta-feira, 23 de abril de 2020

CENTENÁRIO DE RAIBRITO – O GUARDIÃO DA CULTURA POTIGUAR





Hoje, 23 de abril de 2020, comemoramos o centenário do Guardião da Cultura Potiguar – Raimundo Soares de Brito.  

Como forma de homenageá-lo, mesmo em um período de pandemia, com todos limitados pela necessidade de isolamento social, seus familiares conseguiram organizar e disponibilizar a “Exposição virtual Raibrito – um observador do cotidiano” no seguinte endereço: www.raibrito.com.br.

Já estive por lá e gostei muito do que vi. Sem dúvida, foi uma volta ao passado. Enquanto avançava as páginas, entre outras lembranças, relembrei o dia em que me revelou a data do aniversário em uma de minhas conversas com ele e Dona Dinorah. Jamais esqueci porque ele assim me disse: “eu nasci em 23 de abril – Dia do Escoteiro”.

Sou muito grata ao senhor Raimundo pelos bons e sábios conselhos, ensinamentos e também por haver pesquisado e resgatado inúmeros fatos da história de nossa cidade.

Por isso mesmo afirmo que Raibrito foi o caraubense mais mossoroense que eu já conheci.

Vale a pena conferir esta exposição.

Nenhum comentário: