quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Como prevenir ou amenizar aborrecimentos?

Imagem: WEB

Para prevenirmos ou amenizarmos os aborrecimentos, jamais devemos nos iludir ou ter muitas expectativas em relação aos fatos e às atitudes das pessoas, de nossa convivência ou não, como já ensinavam os sábios há muitos anos. As duas citações abaixo asseveram o meu pensar:


"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos."

Confúcio (551 a.C - 479a.C) - é o nome latino do pensador chinês Kung-Fu-Tze. Foi a figura histórica mais conhecida na China como mestre, filósofo e teórico político. Sua doutrina, o confucionismo, teve forte influência não apenas sobre a China mas também sobre toda a Ásia oriental.


"Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito."

William Shakespeare (1564 — 1616) - foi um dramaturgo e poeta inglês. Suas obras são mais atuais do que as de qualquer outro dramaturgo. Muitos de seus textos permanecem vivos até os dias de hoje. Entre suas obras é impossível não destacar Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência e Hamlet, de onde podemos extrair uma das frases mais conhecidas da língua inglesa: To be or not to be: that's the question (Ser ou não ser, eis a questão).

Nenhum comentário: