domingo, 26 de abril de 2009

Caminho


Imagem: WEB

A experiência me revelou que não há caminho pronto e que, eu mesma, posso construir o meu, mas, para isso, preciso saber aonde quero ir.


Aprendi também que, se ficar no meio dele, poderei ser atropelada pelas intempéries da vida. Por este motivo, a indecisão e a falta de ânimo não são bem-vindas. Quando me vir diante dos obstáculos, devo ter discernimento entre o momento de ir além e o de retroceder. Desistir - jamais!

Outra constatação importante: os atalhos ou desvios devem ser evitados, pois não são seguros.

Para fazer e trilhar o caminho desejado, basta que eu adote a prudência, siga a intuição e use e abuse da sabedoria - que a escola da vida nos dá, de graça, a cada dia.


Copyright © 2009 – Josselene Marques
© Todos os Direitos Reservados

2 comentários:

Anônimo disse...

Bons ensinamentos próprios. Servem para os seus leitores, porém, como bem disse você: primeiro temos que aprender para poder, depois, repassa-los. Uma aula de como refletir diante das palavras.
Beijos!
Rodin.

Josselene Marques disse...

Rodin:

Você tem razão.
Obrigada pelo acesso.
Sinta-se à vontade para retornar.