sábado, 8 de agosto de 2009

10 mil acessos

Foto: Maria Luíza
Arte: Josselene Marques

Era uma tarde de sábado, 04.10.08, há exatamente 10 meses e 4 dias. Atendendo ao convite de uma de minhas irmãs, fui assistir a uma aula especial de informática. Naquele dia, os cursistas estavam aprendendo a criar um blog. Integrei-me à turma e, durante a parte prática, criei o meu primeiro diário virtual.

A princípio, não levei a sério, tanto que a minha primeira postagem só foi feita no dia 07.10.08 – “Ser livre ou não é uma questão de atitude”. Com o passar do tempo, sem que me desse conta, ele foi ganhando a minha atenção e reduzindo as minhas horas de sono. Explico: como o estudo e a pesquisa são prioritários para mim, a administração do blog fica em terceiro plano e, metódica como sou, só depois de cumprir com as minhas tarefas de cada dia é que me dedico a ele. Muitas vezes, varo a madrugada.

Quando o final de mais uma pós-graduação se aproximou e os estudos se intensificaram, meu blog transformou-se em meu único lazer – minha válvula de escape. Desde então, passei a valorizá-lo, ainda mais, e a reservar um tempinho para ele. Publiquei, inclusive, poemas inéditos, da minha adolescência, que estavam engavetados.

Sempre fico admirada quando observo o número total crescente no contador de visitas. Para um blog que não faz propaganda e cuja divulgação se dá apenas através da ajuda dos poucos seguidores e blogs amigos, considero 10 mil acessos uma boa marca. Dá uma média de mil acessos por mês.

No último domingo, para meu espanto, enquanto fazia uma postagem, constatei, através do Geovisite, que 46 pessoas de diferentes continentes o acessavam simultaneamente. Achei lindas todas aquelas luzes verdes piscando, on line, por toda a extensão do planisfério. Jamais imaginei ter tantos leitores em tão pouco tempo.

O mínimo que posso fazer é agradecer a todos que me têm honrado com suas visitas e tentar manter o padrão de qualidade das postagens que têm despertado o interesse de vocês. Cada acesso, cada comentário é um incentivo para mim. Quero deixar registrado um agradecimento especial aos leitores e seguidores dos blogs amigos que, além de me visitarem, ainda divulgam este blog em seus sites.
Mais uma vez obrigada, gracias, thank you, merci, grazie, danke, dankon, arigato, toa chie ...
Copyright © 2009 – Meu Horizonte
© Todos os Direitos Reservados

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Selene por esta significativa marca, com certeza ela é fruto de sua dedicação e zelo a este espaço. Boa Noite! Ângela R Gurgel.

Baladas mp3 disse...

¡¡¡Felicitaciones Jossi!!! Claro que es una cifra importante, mucho mas de lo que imaginamos y vos lo has ganado con tu capacidad de expresiòn y tu calidad de ser humano.Yo brindo por esos 10mil accesos y deseo que sigan creciendo y descuento que asì serà.Tu aporte es importante y es muy valorado.Felicidades Jossi, un abrazo muy grande.

disse...

Cara Jossi, também quero te felicitar e dizer que esses 10 mil acessos só vêm confirmar a qualidade do teu blog e que, com certeza, há de crescer ainda mais! Para mim, é um grande prazer poder divulgá-lo no meu pequeno espaço, onde apenas compartilho algo que amo tanto fazer que é cantar.
Que Deus te abençoe sempre e que tenhas muito sucesso em todos os teus projetos!
Beijos e abraços do sul do Brasil pra ti!!!
Lusimar, desde Tubarão/SC.

Mágda Maria disse...

Parabéns, Selene!
Você merece. Nós é que agradecemos a oportunidade de acessar tanta informação, cultura, curiosidades, sabedoria...
Abraços!!!

Unknown disse...

Nós é que agradecemos pelo privilégio de usurfruirmos de sua enorme sabedoria, é sempre um privilégio acessar seu blog e aprendermos um pouco mais, visto que você sempre nos presenteia com pérolas.
Parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns Selene. Signigicativos acessos, o que demonstra a qualidade de conteúdo do seu blog. Não se perpetuaria se fosse sem zelo, sem qualidade. À você, a glória.
Raí

Josselene Marques disse...

Ângela:

Muito obrigada, amiga. Volte sempre.

Beto:

Muito grata por sua amabilidade.
Este espaço é feito por nós. Seus comentários e os de todos os demais leitores são muito valorizados por mim.
Seja sempre bem-vindo!

Lú:

Que surpresa boa a sua presença. Obrigada por, gentil amiga.

Mágda:

Muito agradecida pelo incentivo.
Este espaço também é seu. Volte sempre que puder.

Nogueira:

Irmãozinho, quanta gentileza!
Obrigada por estar sempre presente.

Raí:

Muito obrigada pelo acesso, pelos elogios e votos de sucesso.
Volte sempre que desejar.