terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Refletindo sobre a paz

Google Images
                                                               


Lamentavelmente, o texto abaixo não tem indicação de autor. Encontrei-o, por acaso, em um site de busca cujo endereço encontra-se no final deste post.



Que tal refletirmos um pouco?



A PAZ PERFEITA



Há muitos anos, um rei criou um concurso para premiar o artista que melhor captasse, numa pintura, a perfeita paz. Muitos tentaram e, ao final, o rei gostou de apenas duas.



A primeira era um lago, calmo e cristalino, onde refletiam as imagens de montanhas e árvores que o ladeavam. O céu era de um azul perfeito e todos os que fitavam a pintura enxergavam nela um profundo conteúdo de paz.



A segunda pintura tinha um quebra-mar sobre as rochas escuras e sem vegetação. O céu enegrecido, pontilhado por raios e trovões, precipitava uma grande tempestade. Definitivamente, essa pintura não revelava nenhum conteúdo de paz e tranquilidade.



Mas, quando o rei observou mais atentamente, verificou que, no alto das rochas, havia um pequeno arbusto crescendo de uma fenda. Neste arbusto encontrava-se um pequeno ninho e ali, no meio do mar revolto e céu tempestuoso, um pequeno passarinho descansava calmamente.



O rei então escolheu a segunda pintura e, diante de uma plateia surpresa, explicou:



A verdadeira Paz não é estar num lugar calmo e tranquilo, sem trabalho árduo e dor. Paz significa que, apesar de estarmos no meio das adversidades e das turbulências da vida, permanecemos calmos em nossos corações. Esta é a verdadeira Paz!


Fonte: http://sibusca1.tempsite.ws/meditar9.htm

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma grande reflexão, é verdade. Fazendo um paralelo com um exemplo daqui da minha onde todos de uma família bebem, menos um que é abstêmio e, ainda por cima, evangélico. Quer dizer, se todos acordam, compram garrafas de cachaça e passam o dia inteiro comendo e bebendo, como se explica que apenas um não faça isso? Assim, não é o lugar propicia (até influi), mas a própria condição humana que procura o melhor para si.
Feliz Ano Novo!
Beijos!
Raí

Anônimo disse...

Desculpe, onde se lê "...daqui da minha onde...", leia-se "... daqui da minha rua onde..." e, onde se lê "não é o lugar propicia...", leia-se "... não é o lugar que propicia..."

Obrigado.
Feliz Ano Novo
Beijos,
Raí

Baladas mp3 disse...


Excelente parábola, como siempre mi querida Josselene.Sembrar en tierra fértil es fácil, mas, entre las rocas mas yermas es mérito del buen sembrador.
Paz,amor y felicidad para vos en el próximo año, para tu familia, seres queridos y para todos mis hermanas y hermanos de Brasil.Bendita seas por tu entrega tan humana y sensible.
Feliz año.
Beto