terça-feira, 1 de maio de 2012

Festa da Gazeta do Oeste: viagem ao túnel do tempo

Por favor, clique na imagem para ampliá-la
Fotos e montagem: Josselene Marques


Hoje, Dia do Trabalhador, estou aqui a relembrar a noite passada, na qual tive o privilégio de participar do segundo evento em comemoração aos 35 anos do jornal Gazeta do Oeste.

Indiscutivelmente, foi uma linda festa no belo e confortável Teatro Dix-huit Rosado – que serviu de transporte para uma viagem retrospectiva pelos 35 anos do conceituado periódico. Durante o percurso, depoimentos de autoridades e exibição de vídeos (relembrando sua história e prestando homenagens) entremeados por apresentações de excelentes artistas locais (Symara Tâmara, Alan Jones, Samba Nobre, Dayanne Nunes, Alzinete de Oliveira e Grupo Vina) que nos brindaram com suas belas vozes e com o melhor da MPB produzida nas últimas três décadas. Simultaneamente, foram exibidos eslaides, com imagens digitalizadas de edições anteriores do jornal impresso, que me fizeram não só reviver os principais acontecimentos de um passado que coincidiu com o período da minha adolescência e juventude, mas também fazer uma análise das mudanças significativas ocorridas, principalmente, em nossa cidade. Por exemplo: nas manchetes das primeiras edições o assunto predominante era a política, nas atuais, é a violência.

Foi, sem dúvida, uma noite memorável e edificante.


Obs.: Para ter acesso a mais fotos, clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma bonita história, a da Gazeta do Oeste. Infelizmente, não pude comparecer, mas, vendo através das imagens, parabeniza à Maria Emília e a Canindé, pelo pionerismo e audácia.
Abraço,s
Raí