domingo, 12 de agosto de 2012

Dia dos Pais


Meus primeiros passos na companhia do meu pai

A foto acima tem quase cinquenta anos. O meu pai está a me ensinar os primeiros passos. Na época, eu tinha apenas doze meses. Suas mãos fortes me apoiavam e davam a segurança necessária para que eu seguisse em frente, sem medo de cair.

Considero-me privilegiada por ter contado, por um bom tempo, com essa figura tão importante na vida de qualquer pessoa em crescimento e formação.

Com a ajuda de minha mãe, ele não me ensinou apenas a andar, mas também me deu a base sólida do caráter e da educação que, modéstia à parte, todos – que comigo convivem – conhecem e reconhecem.

A maturidade nos faz relevar e reconhecer muitas coisas, não é mesmo? Por maiores que sejam os problemas enfrentados no relacionamento entre pais e filhos, não podemos negar a importância do pai, pois ele é, no mínimo, uma de nossas referências.

Por este motivo, aproveito a data para homenagear o meu pai e lhe agradecer pela parcela de contribuição na minha construção.

Nesta data, abraços especiais para meus irmãos e amigos que são pais. Enfim, Feliz Dia dos Pais a todos!

2 comentários:

Mágda Marques disse...

Parabéns!...
Felizes os que têm oportunidade de conviver com um pai de verdade, quando muitos outros são obrigados a conviver com seus genitores, sem nenhum laço afetivo...

Anônimo disse...

Parabéns, Josselene.
Abraço,s
Raí