sábado, 28 de março de 2009

Destino


Imagem: WEB


Era madrugada de uma sexta-feira. A garoa diminuía a visibilidade de Camila que, da janela de seu quarto, após acordar de um lindo sonho, fora contemplar a natureza que tanto a fascina. Naquele momento, só conseguia ver a chuva fina e persistente, ouvir o canto de alguns pássaros e sentir o perfume das flores de seu jardim. Romântica, ecologicamente correta, sempre valorizara e respeitara o ambiente no qual estava inserida. Aprendera que o planeta é a sua casa e não apenas aquele espaço restrito de seu lar. Fazia questão de desfrutar de tudo quanto, generosamente, lhe fora destinado pelo Criador.
As gotículas deixaram de cair, mas ainda fazia frio. De repente, ela tomou uma decisão: iria passar o final de semana numa praia distante e deserta. Queria ver o sol de um ponto estratégico que descobrira em outra ocasião. Na verdade, esta jovem mulher desejava apenas afastar-se da vida agitada e estressante de sua cidade. Seu coração estava tranquilo e de férias. Passara por algumas decepções – é verdade – mas nada que alterasse, drasticamente, a sua vida, pois jamais amara alguém de verdade. Simpática, inteligente, de boa índole, corpo dentro dos padrões exigidos, pele clara, cabelos castanhos, rosto de traços suaves e angelicais, amiga de todos, sempre fizera boa figura entre as pessoas de seu convívio e provocara um bom número de paixões. Todavia, ninguém conseguira despertar o seu sentimento mais sublime. Personalidade forte e segura de si descartava tudo o que fosse incoerente com o seu pensar.

Prática, em poucos minutos, arrumou sua bagagem, tomou algumas providências e, ao som de sua banda favorita, deu partida em seu carro e pegou a estrada. Ainda estava um pouco escuro, mas ela sentia que logo os primeiros raios de sol surgiriam – e estava certa! Em poucos minutos, a claridade tomou conta da paisagem que, da estrada, ela tinha o prazer e privilégio de apreciar. O verde, em diversas tonalidades, predominava. O céu, agora, podia ser visto em sua máxima extensão: nuvens brancas num lindo fundo azul. Maravilhada com a paisagem, perdeu as noções de tempo e de espaço percorrido e, para sua surpresa, chegara ao seu destino. Resolveu ir pela beira-mar. Assim alcançaria mais rápido o morro do qual pretendia avistar toda a dimensão daquele paraíso. Trancou o automóvel e iniciou a subida. Completamente absorta e com olhos fixos ora no sol ora no mar, não percebeu a presença de alguém que a observava desde a sua chegada. O cheiro de Ferrari Black – uma fragrância masculina conhecida – trouxe-a de volta à realidade. Num movimento automático, virou o rosto e à sua frente estava o ser mais arrebatador que seus olhos já haviam visto. Era alto, porte atlético, pele bronzeada, cabelos castanhos e rosto expressivo com um par de olhos azuis. A emoção foi tão intensa que seu corpo tremia, o coração ficou descompassado, a sua voz sumiu e parecia flutuar. Não conseguia sair do lugar. Por mais que seu cérebro quisesse, o corpo não obedecia ao comando. Descobrira um outro mar. Ele estava dentro dos olhos daquele que, aparentemente, com o mesmo encantamento a admirava.

O tempo parou para eles. Completamente hirta, notou que a distância entre ambos reduzira-se. Sentiu que suas mãos foram delicadamente colocadas entre as dele. Pela primeira vez, ouviu o som de sua voz que disse: “Meu nome é Richard. Há anos eu estava à procura do amor de minha vida. Neste instante, pus fim a minha busca.”

Copyright © 2009 – Josselene Marques
© Todos os Direitos Reservados

4 comentários:

Anônimo disse...

Um belo conto em forma de prosa poética. A suavidade das palavras, o lirismo que foi colocado em cada frase, faz com que se dê forma ao conteúdo e o torne cheio de leveza e poesia. Parabéns!
Rodin.

Anônimo disse...

Bellìsima historia Jossi, esa mujer que sabìa ver en la naturaleza la profundidad de la vida, tuvo preparado su corazòn para descubrir aquellos ojos celestes que paralizaron su racionalidad.
Benditos aquellos que pueden sustraerse de èste mundo àcido para ver unos ojos que dicen "te amo".
Felicitaciones por tu hermoso relato.Beto Baladas mp3

Anônimo disse...

Selene, adoreiiiiiiiii continue nos presenteando... um grande abraço!Parabéns!Gérria

Josselene Marques disse...

Olá, Rodin!
Foi exatamente isso que eu quis passar ao escrevê-la.
Obrigada e volte sempre!

Hola, Beto:
"El amor alcanza donde nosotros no podemos ver siquiera."
Gracias e lo mejor para vos.

Querida cunhada,
É sempre um prazer receber sua visita.
Obrigada e volte sempre!