sábado, 5 de setembro de 2009

Brasil x Argentina: o retorno ao Gigante de Arroyito

Estádio Gigante de Arroyito,
na cidade de Rosario, Argentina.

As seleções do Brasil e da Argentina, há exatos 31 anos, entravam em campo, no estádio Gigante de Arroyito, na cidade de Rosario, Argentina. Naquela ocasião, realizava-se um duelo de favoritos pela Copa do Mundo de 1978. O jogo não era eliminatório, mas era decisivo no grupo 2 da semifinal do Mundial. O resultado foi 0 a 0. Sem dúvida, um confronto frustrante. O interessante é que, três anos antes (16.08.1975), em jogo pela Copa América, os brasileiros obtiveram uma vitória de 1 a 0 sobre os argentinos. Danival, meia do Atlético, fez o gol de vantagem. Portanto, mesmo tendo jogado na "casa dos adversários", o Brasil está invicto em Rosario.

Hoje, 05.09.09, sob o comando dos técnicos Dunga e Maradona, as duas seleções se reencontram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Torcemos para que seja um jogo admirável - quem dera - decidido num lance de genialidade e digno de duas grandes seleções que têm capacidade de mostrar para o mundo o seu futebol-arte.

Na história de disputas entre as duas seleções temos: 96 jogos, 36 vitórias brasileiras, 33 argentinas e 23 empates. Em copas do mundo, foram quatro confrontos: duas vitórias brasileiras (1974, 1982), uma argentina (1990) e um empate (1978).

A Seleção Brasileira está no hotel Holliday Inn, de Rosario, enquanto que a Seleção Argentina está hospedada no Hotel Ross Tower - separadas por apenas dez quadras.


Ficha Técnica do Jogo

BRASIL X ARGENTINA

Local: Estádio Gigante de Arroyito, em Rosario (Argentina).
Horário: 21h30 (de Brasília).
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia).




Bandeira do Brasil



BRASIL
Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká; Robinho (Ramires) e Luís Fabiano (Adriano).
Técnico:
Dunga.



Bandeira da Argentina



ARGENTINA
Andújar; Javier Zanetti, Otamendi, Sebá e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez (Agüero), Verón e Dátolo; Messi e Tevez (Milito) .
Técnico:
Maradona.
Copyright © 2009 – Expressão - Meu Horizonte
© Todos os Direitos Reservados

3 comentários:

Baladas mp3 disse...

Querida Jossi, me he quedado muy sorprendido de tu capacidad para hacer de "reportera" deportiva.Ha sido un excelente informe,despojado de parcialidad.ese estadio està a unas pocas cuadras de mi casa, lamentablemente ese estadio es de los rivales de mi equipo...jeje.
El invicto de Brasil sigue y aprovecho para felicitarlos porque ha sido un juego limpio y vuestra selecciòn ha ganado inteligente y merecidamente.
Espero que los hermanos brasileños que visitaron mi tierra se hayan sentido còmodos y bien tratados.Felicitaciones amiga por el triunfo y por tu excelente informe periodìstico.Fuerte abrazo.

Anônimo disse...

É, Josselene, assisti ao jogo nos idos da década de 70 e assisti, ontem, esse novo confronto. Um privilégio, acredito.
Abraço,s
Raí

Josselene Marques disse...

Beto:

¿Qué soy? ¿Una reportera deportiva?
jeje
Pero què amable tu comentario!
Sí, yo creo que mis compatriotas, que visitaron su tierra, se hayan sentido còmodos y bien tratados.
Gracias, amigo mío.
Lo mejor para vos.


Raí:

Realmente, professor, é um privilégio. O verdadeiro patriota
gosta de torcer pelo seu país - não importa em que área. Na realidade, não me considero torcedora de time, mas apenas simpatizante. Todavia, quando se trata de nossa seleção, sou capaz até de me transformar em "repórter esportiva", como escreveu o amigo Beto, para acompanhar o desempenho nosso Brasil.

Obrigada pelo acesso, cordial abraço e seja sempre bem-vindo!