A personalidade principia com o ego- e culmina no Eu. Satan é o ego petrificado- Cristo é o mais vigoroso Eu. Um cão, uma vac não tem ego mem Eu. O homem profano desenvolveu o seu ego, mas não cultivou o seu Eu. Quando o ego personal culmina no Eu individual, então desaparece a ilusão do separatismoentre o homem e Deus e surge o grande unismo, o senso nítido "Eu e oPai somos um", o grande "Eu Sou", o fascinante "Tat twam asi" (istoés tu). Toda a redenção está na transição do ego para o Eu- e toda a perdição está na estagnação do ego no plano do ego. Um só é o Eu do homem- muitos podem ser os egos. Eternamente idêntico a si mesmo é o nosso divino Eu- variáveis são os nossos humanos egos. O ego é "persona". isto é,"máscar'- mas o Eu é "indiviso', não-dividido,inseparável da realidade eterna. Quando o nosso ego personal nos sugereseparação da infinita realidade "Deus", então começa a tendência centrífuga: o homem procura criar à parte,dele, só dele- e istoé "pecado". (In: "ídolos ou ideal?", Huberto Rohden, Editora Martin Claret, São Paulo, 1990).
Concordo com a frase, Josselene. Às vezes nossa ingratidão é tamanha que não percebemos o mal que fazemos as pessoas a nossa volta. Porém, essa ingratidão se dá quando nós somos egoístas e não paramos para olhar esse nosso redor. Abraços, Raí
Jossi: Buena definiciòn, generalmente a la persona ingrata la vida le paga de la misma forma.He visto con mis propios ojos a gente anciana cosechar lo que sembrò.Fuerte abrazo.
5 comentários:
Que é personalidade?
A personalidade principia com o ego- e culmina no Eu. Satan é o ego petrificado- Cristo é o mais vigoroso Eu.
Um cão, uma vac não tem ego mem Eu.
O homem profano desenvolveu o seu ego, mas não cultivou o seu Eu.
Quando o ego personal culmina no Eu individual, então desaparece a ilusão do separatismoentre o homem e Deus e surge o grande unismo, o senso nítido "Eu e oPai somos um", o grande "Eu Sou", o fascinante "Tat twam asi" (istoés tu).
Toda a redenção está na transição do ego para o Eu- e toda a perdição está na estagnação do ego no plano do ego.
Um só é o Eu do homem- muitos podem ser os egos.
Eternamente idêntico a si mesmo é o nosso divino Eu- variáveis são os nossos humanos egos.
O ego é "persona". isto é,"máscar'- mas o Eu é "indiviso', não-dividido,inseparável da realidade eterna.
Quando o nosso ego personal nos sugereseparação da infinita realidade "Deus", então começa a tendência centrífuga: o homem procura criar à parte,dele, só dele- e istoé "pecado".
(In: "ídolos ou ideal?", Huberto Rohden, Editora Martin Claret, São Paulo, 1990).
Concordo com a frase, Josselene. Às vezes nossa ingratidão é tamanha que não percebemos o mal que fazemos as pessoas a nossa volta. Porém, essa ingratidão se dá quando nós somos egoístas e não paramos para olhar esse nosso redor.
Abraços,
Raí
A ingratidão é um dos piores defeitos de uma pessoa. Grata por sua presença e carinho. Afetuoso abraço.
Jossi:
Buena definiciòn, generalmente a la persona ingrata la vida le paga de la misma forma.He visto con mis propios ojos a gente anciana cosechar lo que sembrò.Fuerte abrazo.
Nogueira:
Obrigada pelo seu aporte.
Volte sempre que puder e desejar.
Raí:
Concordo plenamente com você. É a mais pura verdade.
Obrigada e volte sempre.
Ângela:
Muito obrigada pela visita. Você tem razão. Infelizmente, há mais pessoas ingratas no mundo do que possamos imaginar.
Abraço,amiga.
Beto:
Tienes razón. Es la ley del retorno.
Gracias por el afecto de la visita.
Ven siempre que pueda y quiera.
Abrazo.
Postar um comentário