terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Primavera chegou

Imagem: WEB



Por incrível que pareça, já estamos na Primavera e nela permaneceremos até dezembro. Trata-se de um período propício à renovação não só da fauna e da flora, mas também dos seres humanos – por ser extraordinariamente inspirador e revigorante.

Embora na região Nordeste do Brasil – onde eu moro – haja pouca variação de temperatura, ao longo do ano, e esta estação não seja bem definida, é impossível não perceber sinais e transformações no cenário que me cerca.
Cada estação do ano tem sua beleza e importância peculiares, contudo, a meu ver, nenhuma delas se compara à Primavera. Em sua generosidade, a natureza nos manda esta “deusa” coroada e lindamente vestida de flores dos mais diferentes formatos, matizes e aromas enfeitando e perfumando as nossas vidas. De sua “corte” fazem parte, entre tantos outros, os passarinhos e as borboletas que complementam a bela paisagem, que os meus olhos veem, mas sou incapaz de reproduzir, fielmente, com palavras, devido a sua grandiosidade.
A visão deste colorido espetacular sempre tem o poder de enlevar a minha alma e me fazer esquecer aborrecimentos, tristezas e preocupações do cotidiano. Então, passivamente, deixo-me levar por esta beleza, que me enche de entusiasmo e me dá energia suficiente para mais um renovamento.

Feliz Primavera para você!
Copyright © 2009 – Josselene Marques
© Todos os Direitos Reservados

3 comentários:

Anônimo disse...

Ô estação linda! Tudo se transforma! Até as pessoas.
Abraço,s
Raí

Baladas mp3 disse...

Feliz primavera Jossi,seguramente las flores sentiràn envidia de tu presencia de "mujer flor".Besos,amiga.

Josselene Marques disse...

Rai:
É verdade. Precisa ser muito insensível para não se deixar influenciar por esta estação.
Abraço, amigo.

Beto:
Pero que amable!
Muchas gracias, amigo mìo.
Buena semana para vos.