domingo, 21 de fevereiro de 2010

A escola dos meus sonhos é...

Foto: arquivo pessoal


A escola dos meus sonhos é aquela na qual todos os alunos são acolhidos por professores e funcionários comprometidos, atualizados, bem remunerados e dispostos a cumprir a bela missão de ajudar a transformá-los em cidadãos conscientes.
A escola dos meus sonhos é formada por pessoas de atitude, que lutam por seus direitos e são capazes de provocar mudanças positivas e significativas na sociedade em que vivem.
A escola dos meus sonhos é composta por alunos que reconhecem e valorizam os esforços e a dedicação dos professores e que os apoiam em suas lutas.
A escola dos meus sonhos é aquela cuja estrutura é acessível a todos, o ambiente é confortável, aconchegante e propício à aprendizagem.
A escola dos meus sonhos é aquela onde os discentes leem por prazer e não por imposição ou castigo.
A escola dos meus sonhos é aquela em que professores e alunos trocam, naturalmente, seus saberes e, juntos, constroem o conhecimento.
A escola dos meus sonhos é aquela na qual provas e testes escritos são dispensáveis, pois todos lá estão por prazer e por isso, de toda forma, aprendem.
A escola dos meus sonhos é aquela onde todos se constituem em uma grande família, que vive em harmonia.
A escola dos meus sonhos é aquela que estimula seus integrantes a reproduzirem seu modelo em casa e na sociedade.
A escola dos meus sonhos é aquela que tem o poder de consertar o mundo.

Copyright © 2010 – Expressão – Meu Horizonte
© Todos os Direitos Reservados



7 comentários:

Ilaine disse...

Ah, que coisa mais bonita.
Tenho certeza que muitos desses sonhos estão por se realizar... pois você age e faz acontecer. Você é professor de coração e, dessa maneira encanta o mundo. Maravilhoso, linda guria!

Beijo

Anônimo disse...

É necessário para mim registar e divulgar, nem que seja virtualmente, algo sobre esse ser humano gentil, simbolo de temperança: JOSSELENE MARQUES.

Traduzir a personalidade não seria conveniente, analisar suas qualidades não seria adequado, interpretar suas atitudes e virtudes seria empobrecedor, obviamente sem deixá-la à margem dos defeitos humanos. Por isso, me reservo a POÉTICA, única forma que tenho e acho adequado de ir ao encontro da emoção e razão dessa brilhante professora.

JOSSELENE é emoção na sutileza do olhar, é o modo de ver e enxergar, é o olho que vibra, que se move e que se muda.

JOSSELENE é o ser pensante, que escreve, que fala, que transmite atitudes psico-terápicas, que transforma as percepções: o olhar, a audição,o cheirar, o tato, o paladar.

JOSSELENE é significado e significante, é semântica da profissão, é o amor com perdão.

JOSSELENE é pele que sua, que se emociona, que procura se encontar, um tesouro pra se achar e compartilhar.

Nesse texto: A escola dos meus sonhos,JOSSELENE nos deixa transparecer a educadora centrada, preocupada, política e consciente de sua realidade. Foram 10 tópicos com letras coloridas que topografaram nossos desejos, nossos anseios, nossas preocupações. Diagnosticaram nossa realidade, fez uso da tecnologia para transmutar as palavras, gostaria que tais escritos se tornarssem mantras e que em forma de ondas, em círculo de oração chegassem até o Senhor nosso Deus...

A escola dos meus sonhos é uma escola viva preocupada com o aluno vivo, inquieto e participativo, com um professor que não teme suas próprias dúvidas e com uma escola aberta, interativa e diversificada, socializadora das redes de comunicação existente no mundo globalizado.

Destacamos a consciência de que, estamos vivenciando as transformações iniciais do século XXI (contemporaneidade e pós-modernismo). Objetivando a preparar o indivíduo para a vida moderna, como também, ao desenvolvimento das habilidades intelectuais, psico-emocional e corporal, e não só, para o mero acúmulo de informações.

A escola dos meus sonhos é a Escola Municipal Senador Duarte Filho e toda sua equipe técnica e Pedagógica.

Eu não teria esse sonho se não existissem por lá Josselene, Jaciara, Noêmia, Socorro, Solange, Georgete, Gilcinete, Damião, Gustavo, Antônio Carlos, Zilma, Pedro, Helenice, Dionísia, Sandra, Liduina, Fia, Silvelena, Rita, Jacinta, Luiza e muitas outras almas viventes nequele espaço.

PARABÉNS!!! JOSSELENE.

Hebert Regis

Anônimo disse...

Selene os sonhos podem ser realizados, e vc é uma dessas que luta muito pra que isso venha acontecer, fico feliz em conhecer uma pessoa tão especial como vc, te admiro muito sê sabe...bjs minha linda cunhada...Gérria

A R Gurgel disse...

Junto-me a você neste sonho. Abraços.

Anônimo disse...

Olha, estou emocionado. Sem palavras. Só parabéns!
Abraço,s
Raí

Josselene Marques disse...

Ilaine:

Com certeza, minha amiga, esses sonhos vão se realizar, mais cedo ou mais tarde. Talvez eu nem esteja mais por aqui - isto não importa -, contudo, espero que todos os sobreviventes e as gerações vindouras tenham um futuro melhor.
Abraço enorme e volte sempre.

Hebert:

Meu caro amigo, você me deixa sem jeito com tantos elogios.
Sou uma pessoa privilegiada por conviver com seres humanos como você.
Muito obrigada por tudo.
Fraternal abraço.


Gérria:

Obrigada pelo carinho.
Volte sempre.


Ângela:

Obrigada por se juntar a nós nesses sonhos.
Volte sempre, amiga.

Raí:

Obrigada, mestre!
Sei que muitos desses sonhos também são seus. Ambos somos educadores por vocação e é esta a diferença.
Fraternal abraço.

jocelene disse...

Tenho esperança que um dia estes sonhos se realizem....