domingo, 12 de junho de 2011

No limiar do teu olhar

Escrevi este poema, especialmente, para marcar esta data: Dia dos Namorados.


Google Images


Nos arquivos do tempo, guardo o mundo que idealizei.
Ao realizar uma volta completa, num demorado passeio,
Parei junto à margem onde tuas estrelas imergem.
Surpreendentemente, percebi que ela não ficava tão longe
E tampouco era inatingível a profundidade do abismo.
Pensei: se ousar mais um pouco, eu as alcançarei.

Foi engano pensar que somente o chão da alma
Poderia ser o único lugar acessível ou livre de perigo.
Então, decidi dar vazão às minhas recônditas fantasias
Que luzem com a mesma intensidade do teu olhar.
Enchi-me de coragem e fui vencendo alguns obstáculos...
De súbito, ao contemplar o céu, não mais encontrei o Sol.

Em seu lugar, vi chegar a noite tranquila e fascinante,
Com um sorriso maroto em seus lábios silenciosos.
Pródiga, ela me presenteou com tua lembrança viva
E me conduziu ao encantado mundo dos sonhos,
No qual tudo é possível, primoroso e incensurável.
Lá, descobri que é impossível esquecer de tua existência.
Copyright 2011 © Josselene Marques
Todos os direitos reservados



3 comentários:

Paul Buchinsky disse...

Dear Josselene,

What a beautiful poem! I'm delighted.
Girl, your verses are in love. Congratulations!

Kisses

Paul Buchinsky
London/United Kingdom

Javier Alvarez disse...

Estos versos son el resultado de pura inspiración. Eres culta, sensible y sabes cómo utilizar las palabras.
Viajé en tus versos... Me encantaría aprender de ti.
Besos
Perdona mi atrevimiento.

Javier Alvarez
Desde Playa del Carmen (Quintana Roo, México)

Anônimo disse...

O amor quando chega e traz junto a certeza da sua fidelidade o tempo apenas serve de parâmetro para as lembranças. Assim, esse amor que ultrapassa quereres e serve de alento, é, sem sombra de dúvidas, o melhor sentido de viver.
Abraço,s
Raí