quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Imaginação, Ciência e Sonho

Imagem: WEB


“A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro”.

Albert Einstein
(1879 — 1955) - foi um físico alemão, radicado nos Estados Unidos, famoso por ter desenvolvido a Teoria da Relatividade que possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de seu estudo teórico não prever tal possibilidade.


A imaginação é o dom mais elevado do ser humano. Quando a usamos, transformamos o que vemos em algo novo e estabelecemos uma conexão com a subjetividade da atividade criadora, pois expressamos o conhecimento através de símbolos e mitos. Construímos o mundo e a nós mesmos ao compormos uma música, ao redigirmos um poema, um texto ou ao realizarmos qualquer tarefa que implique em criação. A imaginação também nos dá o poder de transformar o mundo, em que vivemos, e nos estimula a buscar o autoconhecimento. Não existe limite de tempo e muito menos de espaço para a imaginação. Então, que tal usá-la para tentarmos consertar os estragos deste mundo? Utopia? Que nada! Sonhos podem ser transformados em realidade, desde que não se sonhe sozinho... É claro! Ponhamos mãos à obra!
Copyright © 2009 – Meu Horizonte
© Todos os Direitos Reservados

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo. Entretanto, tenho uma ressalva: quando imaginamos e tornamos realidade algo que não temos a comprovação de verdade, incorremos num grave erro de consciência. Porém, se usamos a imaginação para criar, idealizar momentos, é positivo, pois é através de um sonho a dois que tornamos realidade o amor.
Beijos!