segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Poesia

Imagem: WEB


"Poesia é quando uma emoção encontra seu pensamento e o pensamento encontra palavras."


Robert Lee Frost (1874 -1963) - foi um dos mais importantes poetas americanos do século XX. Frost recebeu quatro prêmios Pulitzer.


Escrever versos não é difícil. Qualquer pessoa pode fazê-lo. Entretanto, escrever poesia é bem mais complicado, pois exige harmonia entre emoção e pensamento. Somente quando conseguimos realizar tal proeza, é que as palavras fluem e nos ajudam a eternizar o momento mágico do nosso pensar.
Sempre admirei o fato de o ser humano ser capaz de sincronizar escrita e pensamento. Isto por si só já é maravilhoso! Imagine você conseguir sentir e expressar, por escrito, a sua emoção; reproduzir, poeticamente, um recorte da natureza ou da realidade de um fato; ver de uma forma especial tudo quanto o rodeia. Isto é fazer poesia. Felizes e abençoados são os que têm este dom.
Copyright © 2009 – Meu Horizonte
© Todos os Direitos Reservados

Um comentário:

Anônimo disse...

E como é difícil unir pensamentos e palavras! Agora, quando sai essa transmissão, e ela se torna fiel aquilo que se pensou, nada mais puro, lindo, sublime e precioso que a poesia. É como ele diz: a emoção se une ao desejo de abraçar a alma e fazê-la simples, como uma gota de orvalho.
Beijos!