sexta-feira, 10 de julho de 2009

José Alencar: um exemplo de brasileiro

Vice-presidente do Brasil - José Alencar -
otimismo e persistência
Imagem: WEB


Apesar de reconhecer a sua importância, confesso que não tenho muita simpatia pela maioria dos políticos. A demagogia, o não cumprimento das promessas de campanha e a corrupção – geralmente, de permeio em sua prática - justificam a minha aversão.

No entanto, dentre os estadistas, que temos no Brasil, há um por quem tenho especial respeito e admiração. Refiro-me ao Vice-presidente brasileiro – atual Presidente em exercício - José Alencar Gomes da Silva que, ontem, passou por sua 14ª cirurgia, numa luta obstinada contra um câncer na região abdominal, descoberto há 12 anos.

O que mais me impressiona é a sua coragem, persistência, disposição invejável para o trabalho, o seu otimismo e amor pela vida e pela política.

Mesmo nas horas mais difíceis está sempre com um sorriso no rosto – a sua marca – encorajando seus familiares, amigos e eleitores - quando, na verdade, deveria ocorrer o contrário.

Este homem extraordinário nasceu há 77 anos, começou a trabalhar aos 7 e iniciou seu próprio negócio aos 18. Assumiu os mais diversos e importantes cargos, principalmente, nas áreas industrial e política (é o proprietário da Companhia de Tecidos Norte de Minas, Coteminas - a mais moderna fábrica de fiação e tecidos do país) até chegar ao Palácio do Governo, em Brasília.

Torço, sinceramente, pela sua recuperação e o vejo como um exemplo de brasileiro – digno não só de ser admirado, mas também imitado. Que Deus o conserve, ainda, muitos anos entre nós.


Copyright © 2009 – Meu Horizonte
© Todos os Direitos Reservados

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse sim é um exemplo de homem público. Sempre energia positiva para a sua recuperação.
Beijos!
Rodin

Josselene Marques disse...

Rodin:

Concordo com você e também torço por sua recuperação.

Seja sempre bem-vindo!

Anônimo disse...

Bom destaque este sobre J.A. V. Presidente. Considero-o um dos poucos homens de fibra do governo atual. Faço prececes para que Deus o ilumnine e consiga recuperar sua saúde para continuar exercendo sua função política por mais trempo.