sábado, 5 de dezembro de 2009

Aos transeuntes de minha vida...

Imagem: WEB




Hoje, ao escutar algumas músicas, viajei pelo mundo das recordações e senti um desejo enorme de rever pessoas maravilhosas que tive o privilégio de conhecer e que já não vejo há algum tempo.



Eu costumo chamá-las de transeuntes de minha vida e as considero como as principais responsáveis pela constante presença da saudade em meu cotidiano.



A minha experiência me fez concluir que o mesmo destino que nos apresenta ou aproxima, em determinado momento da caminhada, também pode nos afastar a fim de que todos tenham condições de cumprir a sua missão terrena. Preciso entender que, em alguns casos, realmente, faz-se necessário cortar os laços... O curso natural das coisas depende disto. No entanto, jamais deixarei de lembrar, com carinho, os momentos de convívio sadio e prazeroso.



Quiçá, nas voltas que o mundo dá, tenhamos uma nova oportunidade de reencontro. Destarte, por enquanto, envio o meu afetuoso e saudoso abraço a cada um (a) de vocês.


Copyright © 2009 – Josselene Marques
© Todos os Direitos Reservados

4 comentários:

Anônimo disse...

É, Josselene, sempre quando leio sobre as pessoas que passam ou são presenças constantes em nossas vidas, lembro sobre o trem da vida. Acho que é o melhor exemplo encontrado para falar sobre aqueles que foram e já nos deixaram; aqueles que passaram, desceram e não deixaram marcas em nossas vidas e aqueles que ainda permanecem ao nosso lado, mas, por um descuido do cobrador do trem, ele acaba por se sentar em outro vagão que o nosso. Por isso, que sentimos saudades desse ou daquele amigo. Uma linda reflexão.
Abraço,s
Raí

A R Gurgel disse...

É a dinâmica da vida. Uns vão e voltam, outros ficam, outros nunca mais cruzam nosso caminho e mesmo assim continuam fazendo parte de nossa história. O importante é que todos, como disse você, cumpram suas missões nesta caminhada. Boa semana. Afetuoso abraço.

Alberto disse...

Jossi amiga,coincido con Gurgel,cada quien ocupa el espacio que Dios o el destino le han de prefijar.Muchos son recuerdo vivo de realidades pasadas, otros...son presente muerto de ilusiones futuras.
Buena vida para para usted y sus amigos.Dios les bendiga a todos,hasta siempre.

Josselene Marques disse...

Raí:
Obrigada por sua gentileza. Seu comentário enriqueceu o meu post.
Abraço, mestre!

Ângela:

Concordo, amiga. A vida é assim.
Abraço.


Alberto:

Tú pareces mustio...
Gracias por tu visita.
Abrazo.