terça-feira, 19 de maio de 2009

Para refletir...

Imagem: WEB


“A vida nos demonstra que a gênese das frustrações humanas está na inadequação entre aquilo que sonhamos para nossa vida com aquilo que de fato nos acontece. Somos incentivados a sonhar alto, a projetar grandes empreendimentos e a colocar nossos esforços para extrair o máximo que pudermos da vida. Não há nenhum erro em tudo isso. O grande problema não está em sonhar alto. Isso é fácil. O difícil está em continuar vivos quando o pedestal do sonho não suportar o nosso peso e dele cairmos.”

MELO, Fábio de. Quem me roubou de mim? O sequestro da subjetividade e o desafio de ser pessoa. Brasil: São Paulo, 2009.

Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo (1971 - ) - é um sacerdote católico, artista, escritor, professor universitário e apresentador brasileiro. Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador: sua obra compõe-se de 6 livros publicados e também de 11 CDs que, juntos, venderam mais de 1,8 milhão de unidades. Mestre em antropologia teológica, foi ordenado em 2001 e atua na diocese de Taubaté, interior de São Paulo.

4 comentários:

Baladasmp3 disse...

EXCELENTE!!!
Sin palabras, ¡¡¡Cuànta verdad Jossi!!!
Recordando a un cantante de mi paìs llamado Alberto Cortez, èl decìa..."Què cosas tiene la vida Mariana..que cosas tiene la vida..cuanto màs alto volamos Mariana..nos duele màs la caìda"
Bravo Jossi..bravo.

Anônimo disse...

Concordo com a citação do Padre Fábio de Melo. O mundo hoje nos cobra mais do que podemos dar ou receber. O ter, a busca incessante para conseguir sucesso, leva a maioria ao fracasso. Saudades dos meus tempos de criança. Lá, nesse tempo, não havia tantas áreas de conhecimentos, livros de auto-ajuda e o ser era valorizado pela sua palavra. Hoje já não sei mais o que somos ou o que podemos ser. Aliás, pelo que se vê por aí, somos tudo - portanto perdemos a nossa identidade individual -, podemos ser o que quisermos (segundos os livros que ensinam a "arte da guerra moderna para se ficar rico") e não temos lugar para o fracasso. Bem, já enchi sua paciência.
Um beijo!
Rodin

Anônimo disse...

Valeu selene, e se estamos vivos vamos sonhar pra valer...adorei. Fique com Deus. Gérria

Josselene Marques disse...

Beto:

Concordo com você, amigo. Precisamos nos policiar sempre para não perdermos nossa identidade.
Obrigada pela visita, um abraço e volte sempre!

Rodin:

Você não encheu minha paciência. Muito pelo contrário, você enriqueceu esta postagem com os seus comentários.
Obrigada, amigo e volte sempre.

Gérria:

Obrigada pela visita, Gérria.
Seja sempre bem-vinda!

Abraço.