sexta-feira, 31 de julho de 2009

Um olhar que diz mais com palavras

" Um Olhar Sobre O Cotidiano" -
primeiro livro do professor, cronista e poeta
Raimundo Antonio de Souza Lopes
Foto: cedida

Ao que sucede ou se pratica habitualmente damos o nome de cotidiano – isto não é novidade para ninguém. Todos nós temos um e o vemos de uma forma diferente e particular.

É, justamente, de um destes olhares que trata o excelente livro “Um Olhar Sobre o Cotidiano” lançado, hoje, neste último dia de julho, às 19h30min, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Em suas páginas, Raimundo Antonio de Souza Lopes - de quem tive o privilégio de ser aluna – nos revela o seu olhar sobre o dia-a-dia. É um olhar que diz mais com palavras. Ele aborda fatos rotineiros, que para muitos passam despercebidos, de forma magistral e com estilo próprio.

A obra traz o selo do Prêmio Rota Batida, vencedor da categoria crônicas, patrocinado pela Petrobras e com edição da Coleção Mossoroense.

Confesso que tenho um carinho especial por esta publicação, pois me foram facultadas a honra e a responsabilidade de revisá-la. Recomendo, com satisfação, sua leitura e garanto que é um livro imprescindível em toda biblioteca que se preze.

O cronista Raimundo Antonio autografando
o meu exemplar do livro "Um Olhar Sobre O Cotidiano"
Foto: Ângela Gurgel


Em relação ao evento em si, foi uma noite superagradável e concorridíssima. O salão ficou lotado de amigos e familiares do cronista – todos muito bem recepcionados pelo mesmo, por seus dois filhos e sua incansável e gentil esposa. Um de seus colegas de profissão - o professor, compositor, cantor e músico Raimundo Nonato - brindou a todos os presentes com um repertório musical de primeira qualidade – violão e voz realçaram o brilho da festa. Era evidente a alegria do autor por lançar, por mais este canal, para apreciação pública, a sua visão do mundo. Na sua fala, visivelmente emocionado, enfatizou a importância do incentivo aos autores anônimos e a ilustrou contando a história de luta de uma ex-aluna, humilde e desacreditada, a quem teve a oportunidade de orientar e ver lançar um livro de poemas naquele mesmo local – antecipando-se ao seu próprio mestre.

Portanto, estamos todos de parabéns: a cidade, por revelar mais um autor; o próprio, pelo seu talento e os editores e patrocinadores, por acreditarem no potencial literário desta terra.


Copyright © 2009 – Meu Horizonte
© Todos os Direitos Reservados



3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Selene! Foi realmente uma grande festa. Momento único para cultura de nosso município. Gostei de reencontrá-la. Afeuoso abraço. Ângela R Gurgel.

Anônimo disse...

Josselene, passando para agradecer a sua presença no lançamento do meu livro e por ter feito, com hu7mildade e dedicação, a divulgação do mesmo. Gestos como o seu é impagável. Vir aqui e ver, no seu blog, o carinho com que você se refere a mim, é um motivo de satisfação e eterno agradecimento. Pode acreditar: sem a ajuda dos amigos, a noite de autógrafos não teria o sucesso que teve. Muito obrigado! Aceite os agradecimentos da família Lopes.
Um beijo fraterno.
Raimundo Antonio

Josselene Marques disse...

Ângela:

Fico muito feliz quando vejo emergirem os talentos desta cidade. Ainda há muitos, totalmente anônimos, precisando de uma oportunidade como esta.
A festa foi ótima e o seu dono mereceu todos os elogios e as demonstrações de carinho.
Também, para mim, é sempre um prazer reencontrá-la, pois sua alegria e energia positiva são contagiantes.

Obrigada pelo acesso e volte sempre!

Professor:

Como já lhe disse, é sempre um prazer divulgar o que é bom, positivo e nos engrandece como seres humanos.
Conte comigo para o próximo lançamento. Será um prazer divulgá-lo neste espaço.

Um abraço e recomendações à sua esposa e filhos.