sábado, 9 de outubro de 2010

Luz no fim do túnel

Estes são os 33 mineiros chilenos vítimados
por um acidente em uma mina de ouro e cobre
Imagem do Google

Enfim uma notícia boa no noticiário da TV!
Há poucos instantes, acessando um dos canais da web, escutei a notícia de que está prestes a ter fim o sofrimento dos mineiros chilenos que ficaram presos, depois de um acidente em uma mina, a 622 metros de profundidade, no último dia 5 de agosto.

Após 64 dias de isolamento no subterrâneo da mina San José, em Copiapó, no norte do Chile, os 33 mineiros podem renovar a esperança de serem resgatados com vida.

Durante esses últimos 33 dias, uma equipe especializada em perfuração de túneis esteve trabalhando na abertura de um poço no qual pretendem introduzir uma cápsula que fará o transporte dos trabalhadores até a superfície.

Mesmo concluída a perfuração, ainda não se sabe quando isso acontecerá, pois medidas de segurança devem ser tomadas, por precaução, para garantir o sucesso da operação de resgate.
Daqui me alegro e torço para que tudo dê certo e os familiares desses mineiros possam ter de volta, sãos e salvos, os seus entes queridos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou acompanhando com muito interesse, Josselene. Acredito que será a mais demorada subida de suas vidas (pelo cilindro que os levará para a superfície). E será uma emoção só! Deus queira que dê tudo certo.
Abraço,s
Raí