terça-feira, 12 de outubro de 2010

OUTUBRO ROSA

Símbolo da Campanha Outubro Rosa
Imagem do Google


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma das principais causas de morte em mulheres é o câncer de mama. Por isso, foi lançada uma campanha, em nível mundial, conhecida como “Outubro Rosa”. Ela tem por finalidade chamar a atenção da sociedade para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce para o combate à doença. Na verdade, ela teve início, em 1997, nas cidades californianas de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, e, em seguida, ganhou o mundo. Só chegou ao Brasil em 2008. Esta é a terceira edição da campanha.

O projeto consta de ações que visam à conscientização das mulheres bem como da iluminação de monumentos históricos e pontos turísticos das principais cidades do mundo.


Imagem do Google

A prevenção e a realização mensal do autoexame ainda são as armas mais eficazes para evitar o progresso da doença.

Você pode fazer parte desta campanha de diferentes formas, por exemplo:

• Distribuindo laços cor-de-rosa, panfletos e rosas entre os amigos e conhecidos, nas ruas e falando sobre a importância da prevenção na luta contra o câncer;
• Usando peças de roupa rosa, a maior quantidade de vezes possível, durante este mês;
• Promovendo palestras sobre esse tema nas escolas e universidades, em estabelecimentos comerciais e industriais e centros de saúde;
• Organizando eventos com decoração no tom rosa e aproveitando a oportunidade para falar sobre a importância do Outubro Rosa.

Detalhe: Lembre-se de que ninguém está, totalmente, imune a esse mal
.

Em Mossoró a campanha será lançada no próximo dia 15, sexta-feira, no Memorial da Resistência, no Corredor Cultural desta cidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Menina,

Você é antenada mesmo, hein?

Literatura, música, notícia, esporte, política...
Meu Deus, que maravilha! Você é real?
Desculpe a ousadia, mas eu lhe admiro muito, menina.
Desejo uma boa semana e tenha a certeza de que arranjou mais um fã. Você é demais! Nunca me decepciono quando passo por aqui.

Beijos

Raimundo Caldas
(Caruaru-PE)

Anônimo disse...

As mulheres precisam se conscientizarem da importância de fazer os exames preventivos. uma boa oportunidade de se divulgar, essa dessa semana no Memorial da Resistência.
Abraço,s
Raí