sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bossa Nova

Google images



Hoje (15/07), às 21h00min, no Teatro Dix-huit Rosado, os mossoroenses terão a oportunidade de assistir ao showBossa Nova em Novo Tempo” com o cantor e multi-instrumentista Heitor Azevedo (músico da nova geração cearense, com experiência no exterior, que atua em grupos de samba, bossa nova e música instrumental). Ele (violão, cavaquinho e guitarra) e os músicos Carlinhos Patriolino (bandolim), Thiago Almeida (piano) e Serginho dos Santos (percussão), certamente, farão uma bela apresentação, com música de qualidade, para todos aqueles que forem prestigiá-los.

Segundo a Wikipédia, Bossa Nova é um subgênero musical derivado do samba e com forte influência do jazz estadunidense, surgido no final da década de 1950 no Rio de Janeiro. De início, o termo era apenas relativo a um novo modo de cantar e tocar samba naquela época, ou seja, a uma reformulação estética dentro do moderno samba carioca urbano. Com o passar dos anos, a Bossa Nova tornar-se-ia um dos movimentos mais influentes da história da música popular brasileira, conhecido em todo o mundo e, especialmente, associado a João Gilberto, Vinicius de Moraes, Antonio Carlos Jobim e Luiz Bonfá.

Os interessados poderão adquirir as senhas antecipadas no Casarão das Noivas, Bate-Papo, Fest Lanche, Selma Cabelos, Duarte Variedades, Açaí da praça e no Restaurante Sabor Divino.

Desejo êxito ao grupo e uma ótima diversão para todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Só a nata em temros de música...
Abraço,s
Raí

Baladas Mp3 disse...


Bossa Nova...grandiosa creación de los artistas de tu querido país. Influencias que concentraron la belleza de la melodía, las palabras, el sentido. Estilo musical que los amantes de la música agradecemos profundamente a Brasil y sus artistas maravillosos.