domingo, 3 de julho de 2011

Copa América: Brasil x Venezuela

Neymar, Pato, Ganso e Robinho

formam o quarteto ofensivo do Brasil

(Foto: Divulgação)




Brasil entra na disputa pelo tricampeonato inédito da Copa América


Neste domingo, a Seleção Brasileira, sob a orientação do técnico Mano Menezes, estreia no torneio da Copa América contra a Seleção da Venezuela.


A equipe brasileira fará seu primeiro teste oficial. O jogo é válido pelo grupo B.


Segundo ampla divulgação na mídia nacional, durante toda a semana passada, o técnico treinou uma nova formação ofensiva para o Brasil: Ganso no meio-campo, Robinho e Neymar jogando abertos e Pato no ataque. Eles compõem o quarteto ofensivo do Brasil.


Com todo respeito ao adversário, que tem aperfeiçoado seu futebol nos últimos anos, fazendo uma retrospectiva das cinco vezes em que as duas seleções se enfrentaram na Copa América, a nossa seleção venceu todas. O Brasil sofreu um único gol, enquanto a Venezuela 25 gois.



Ficha Técnica:
Brasil x Venezuela

Local: Estádio Ciudad de La Plata (um dos estádios mais modernos da América Latina, com 53.000 lugares), em La Plata, Buenos Aires, Argentina.
Data: 03/07/2011
Horário: 16h00 min (horário de Brasília)

Árbitro: Raúl Orosco (Bolívia)
Auxiliares: Efrain Castro (Bolívia) e Marvin Torrente (Bolívia)

Brasil: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato. Técnico: Mano Menezes

Venezuela: Vega, Rosales, Vizcarrondo, Perozo e Cichero; Rincón, Seijas, César Gonzalez e Orozco; Maldonado e Rondón.
Técnico: César Farias

Curiosidade:
Segundo o Dicionário Aurélio, o plural de “gol” é “gois” (Brasil) ou “golos” (Portugal), pois a forma “gols” corresponde à flexão de número, deste vocábulo, em inglês. Já que a palavra foi aportuguesada, é incoerente usar a forma “gols” que, nos estudos da linguagem, se configura num barbarismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem, não levamos gol... Pelo menos.
Abraço,s
Raí