terça-feira, 19 de julho de 2011

Dia do Futebol

Lance do jogo Brasil x Paraguai -
Copa América 2011
Google Images




Nesta data comemora-se o Dia do Futebol – esporte organizado, sistematizado e difundido pelos ingleses que consegue atrair multidões nos quatro cantos do mundo e, principalmente, aqui no Brasil onde ele é conhecido como “Futebol Arte” e nossos times costumam acumular títulos inéditos em campeonatos, copas e olimpíadas.


Confesso que lamentei bastante a eliminação da Seleção Brasileira no último jogo contra o Paraguai. Todavia, uma pessoa sábia me fez ver que não só meu país e outros times privilegiados têm direito a sentir o gosto da vitória. Quantas seleções têm tentado, há anos, e não conseguiram lograr êxito porque nossos bons jogadores não lhes deram chance. Mesmo sendo uma patriota convicta, em outras palavras, o que quero dizer é: não podemos ganhar todas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Há muito o nosso futebol perdeu, (pelo menos para mim) a magia do futebol arte. Já não vejo, em nossos jogadores, o espírito esportivo, o amor ao futebol. Parece que todos (claro que há exagero aqui) só estão preocupados com a fama, o dinheiro e tudo que ele pode proporcionar. Sinto saudades do nosso futebol arte, da paixão pelo clube, do amor a camisa canarinha. Não consigo mais sentar para ver o Brasil ou meu time do coração (flamengo) jogar. Dou uma olhada, vibro com algum lance e saio. Domingo dei uma olhadinha na hora dos penaltis e fiquei triste com o que vi - não vi empenho, orgulho de vestir aquela camisa, naqueles meninos. Não sei se fui eu ou o futebol que mudou, mas a relação, com certeza não é a mesma de minha adolescência, quando eu sabia a escalação do time, o país dos árbitros, a classificação de cada time, as estatísticas e curiosidadde toda seleção. Saudades de Tele Santana... Ângela R Gurgel. Perdoe-me o longo comentário.