Imagem do Google
Hoje, véspera das eleições no Brasil, é o momento ideal para reflexão e uma última análise, mais criteriosa, dos candidatos que poderão ser os nossos melhores representantes e governantes na esfera estadual e em nível federal.
Pelo que tenho observado, propostas boas e coerentes não são muitas, mas ainda é possível fazer escolhas que resultem em benefício para a população. Basta que não nos deixemos levar por promessas demagogas daqueles candidatos que fazem politicagem e não política. Procuremos saber como foi sua atuação em mandatos anteriores e o seu posicionamento quando da votação das leis nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional (composto por Senado e Câmara dos Deputados).
Neste dia 03 de outubro, nós, enquanto cidadãos aptos a exercer o direito do voto, temos o poder de melhorar ou piorar o cenário político brasileiro - e, consequentemente, a nossa vida. Então, não desperdicemos esta oportunidade. Votemos de forma consciente e com responsabilidade!
Como afirmou Dom Raymundo Damasceno Assis*: O voto não tem preço, mas tem consequência.
* É o atual presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), para o quinquênio 2007-2011.
Para saber mais sobre o que são e para servem os Três Poderes, acesse:
http://www.institutocidadania.org.br/__paulosaab/Html/_pol_art_002.htm
3 comentários:
Saudações de Beira!
Visitando vossos blogs, pude perceber que, além de talentosa, sois por demais atualizada e politizada. Possuís uma mente admirável.
Paulo Bencatel
Beira/Moçambique
É isso aí, Josselene! Vamos consciente do nosso papel de cidadão e dar o nosso voto para aquele que, de fato, mostrou, na campanha, mais lucidez política para o futuro do país.
Abraço,s
Raí
Dios ilumine la desiciòn de mis hermanos de Brasil.
Postar um comentário